Manchester City: Guardiola brinca ao falar sobre erro do VAR: “E o Oscar vai para…”

Treinador do Manchester City deu a sua opinião sobre os recentes erros do VAR na Inglaterra

O erro grave do VAR na partida entre Tottenham x Liverpool no último sábado (30) gerou várias declarações na Inglaterra e o último a dar a sua opinião foi Pep Guardiola, treinador do Manchester City. A arbitragem do país vive um momento complicado depois da anulação do gol de Luis Díaz dos Reds que não foi revisto, apesar do colombiano estar em posição legal.

Em entrevista coletiva antes de pegar o RB Leipzig na Alemanha pela UEFA Champions League, Guardiola falou que não se importa muito com o VAR, pois é um problema dos árbitros, mas ao mesmo tempo brincou dizendo que os jogadores devem ser mais ouvidos.

Guardiola fala se viu mudanças na era do VAR

“(O VAR) mudou o trabalho dos árbitros porque agora não são eles que tomam as decisões, vai para o VAR. Mas se eles e o VAR erram, terão problemas, então entendo o quão chateado o Liverpool deve estar nesse caso. Mas os chefes dos árbitros decidirão o que fazer e iremos segui-los.”, afirmou o treinador do City.

Comandante do City “não se importa com o VAR”

Ao ser perguntado se tinha alguma sugestão para que o VAR diminua o número de erros, o espanhol preferiu não emitir opinião.

“Não sou profissional da área para usá-lo da melhor maneira possível. Não estou envolvido nisso e não me importo. Temos que confiar nas pessoas de lá. Todos sabem que cometeram um erro e o Liverpool sofreu uma grande consequência disso porque nesses jogos é super importante.”, falou Guardiola.

Oscar?

Guadiola finalizou dizendo que com o VAR e os árbitro acabam tendo mais protagonismo do que os jogadores e brincou usando a famosa frase da premiação do Oscar.

“Eles terão que encontrar um sistema onde os personagens principais sejam os jogadores e o próprio jogo. Em todos os países, não apenas aqui. Os árbitros e os VARs são os personagens principais. ‘E o Oscar vai para’… Eles têm que dar um passo para trás. São os jogadores. Em alguns jogos, sejam mais humildes e deixem os jogadores fazerem o que têm que fazer, e eles serão melhores. Eles serão melhores.”, concluiu o comandante dos Citzens.

Salve aí os próximos cinco jogos do Manchester City

 

UEFA Champions League – 2ª rodada do grupo G

RB Leipzig x Manchester City– quarta-feira (4/10), às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena, Leipzig – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 8ª rodada

Arsenal x Manchester City – domingo (8/10), ao 12h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 9ª rodada

Manchester City  x Brighton – sábado (21/10), às 11h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo G

Young Boys x Manchester City– quarta-feira (25/10), às 16h (de Brasília), no Stade de Suisse, Berna – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Manchester United x Manchester City – domingo (29/10), ao 12h30 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.