Classificação na Champions e perda de peça-chave; reveja a semana do Manchester City

Vamos relembrar um pouco da semana do Manchester City do goleiro Ederson; saiba mais

O Manchester City passou por uma semana bem positiva, que teve como o ponto alto a vitória de 3×0 sobre o Young Boys, que carimbou a sua passagem para o mata-mata da UEFA Champions League, porém essa não foi a única notícia no Etihad Stadium.

Veja outras notícias do Manchester City na semana que passou

Jogador fundamental de fora

John Stones precisou ser substituído depois de ter se lesionado na partida contra o Young Boys. Vale dizer que o zagueiro atuou de volante pela primeira vez no esquema de Pep Guardiola, que lamentou muito a perda de um jogador fundamental para o esquema de jogo dos Citzens.

“O problema é quando não temos John e Rodri ao mesmo tempo. Agora estamos em apuros, porque temos que jogar de forma um pouco diferente, como o que aconteceu contra o Arsenal (a derrota por 1 a 0 na Premier League) e lá não nos sentimos confortáveis, ainda não estamos preparados para fazer muitas variações.”, disse Guardiola em entrevista à TNT Sports após o jogo.

Sem Stones tudo muda

“Tentei jogar com laterais dentro de campo e eles têm a habilidade para jogar ali, e agora estou jogando mais com John no meio-campo porque é o John. Sem o John, eu não poderia jogar desse jeito. Eu me adapto o tempo todo à qualidade e habilidades dos jogadores.”, falou o espanhol, que agora pensará em uma forma de a equipe jogar sem Stones.

“Sempre tenho alguns princípios que não mudam muito, mas depois disso, eu garanto que me adapto aos jogadores que tenho, não vou pedir aos jogadores para fazerem algo que não são capazes de fazer. Eu não vou jogar com Haaland como falso nove, ele não tem essa habilidade, a habilidade dele é entrar na área. Eu me adapto.”, finalizou o treinador do Manchester City.

City tem clássico Big Six no domingo

Depois de golear o Young Boys e se garantir nas oitavas de final da Champions, o City volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Chelsea fora de casa, no Stamford Bridge, em partida válida pela décima segunda rodada da Premier League, onde os Citzens lideram com 27 pontos em uma campanha de 11 jogos com 9 vitórias e 2 derrotas.

Salve aí os próximos cinco jogos do Manchester City

Premier League – 12ª rodada

Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

Premier League – 13ª rodada

Manchester City  x Liverpool – sábado (25/11), às 9h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo G

Manchester City  x RB Leipzig – terça-feira (28/11), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 14ª rodada

Manchester City  x Tottenham – domingo (3/12), às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 15ª rodada

Aston Villa  x Manchester City– quarta-feira (6/12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Villa Park Birmingham – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.