Manchester City: Guardiola explica por que não usou Haaland na eliminação da Copa da Liga
Treinador espanhol foi questionado por não ter usado Haaland na eliminação do Manchester City para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa; confira
O Manchester City viu a sua incrível campanha de 100% de aproveitamento na temporada acabar na última quarta-feira (27) com a eliminação para o Newcastle na sua estreia na Copa da Liga Inglesa. Apesar de dominar boa parte do jogo, os Citzens não conseguiram transformar as chances criadas em gols e acabou fazendo valer aquele antigo chavão do futebol de quem não faz, leva.
Guardiola foi questionado
Perder para o Newcastle fora de casa nos dias atuais não é um resultado completamente inesperado, porém causou surpresa o fato de Pep Guardiola ter trazido para o banco de reservas titulares como Walker e Haaland e não tê-los usado após o City ter levado o gol de Alexander Isak, aos 8 minutos da segunda etapa.
Mesmo precisando de gols, Pep não lançou nem Haaland nem Walker e nem mesmo fez as cinco substituições que tem direito, se limitando a usar apenas três jogadores do banco, que foram Jeremy Doku, Matheus Nunes e Phil Foden.
Treinador do Manchester City não tinha Copa da Liga como prioridade
“Fiz o que sempre fiz desde que cheguei aqui, utilizar esta competição para dar minutos aos jogadores que não têm jogado regularmente. Se avançássemos, ótimo, mas não quis gastar energias nesta fase. Não era prioridade. Enfrentamos uma equipe muito bem organizada e capaz defensivamente.”, disse Guardiola em entrevista coletiva após a eliminação para o Newcastle.
O comandante dos Citzens quando questionado por que não usou Haaland ou Walker disse que até pensou em usar o atacante norueguês no final, mas que a maratona de jogos pela qual o clube passa o fez pensar melhor.
“Pensei que o Haaland e o Walker tinham minutos nas pernas e temos muitos jogos nas próximas semanas. Ainda pensei em lançar o Haaland nos últimos 10 ou 15 minutos, mas decidi não o fazer.”, concluiu o treinador do time de Manchester.
Agora Pep e seus jogadores voltam as suas atenções para o próximo sábado, quando enfrentarão o Wolverhampton fora de casa pela Premier League.
Ficha do jogo
Newcastle 1 x 0 Manchester City
Estádio: St. James Park, Newcastle upon Tyne
Público: 51. 692
Árbitro: Chris Kavanagh
Gol(s): Alexander Isak (53)
Salve aí os próximos cinco jogos do Manchester City
Premier League – 7ª rodada
Wolverhampton x Manchester City – sábado (30), às 11h (de Brasília), no Molineux Stadium, Wolverhampton – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 2ª rodada do grupo G
RB Leipzig x Manchester City– quarta-feira (4/10), às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena, Leipzig – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 8ª rodada
Arsenal x Manchester City – domingo (8/10), ao 12h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 9ª rodada
Manchester City x Brighton – sábado (21/10), às 11h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo G
Young Boys x Manchester City– quarta-feira (25/10), às 16h (de Brasília), no Stade de Suisse, Berna – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).