Guardiola se derrete por jogador e preocupação de De Bruyne; veja a semana do Manchester City
Vamos conferir quais foram os fatos que mais repercutiram no Manchester City na semana que passou
Apesar de ter uma semana livre para treinamentos por ter sido eliminado na fase anterior da Copa da Liga Inglesa, algumas notícias chamaram a atenção na semana do Manchester City: teve elogio de Guardiola a jogador, preocupação com a lesão de Kevin de Bruyne e o início de um mês de fevereiro com 2 desafios de primeira grandeza.
Elenco do City ‘apaixonado’ por Bernardo Silva
O nome do clássico do último domingo (29) foi Erling Haaland, que teve participação direta nos 3 gols dos Citzens, mas Guardiola fez questão de falar sobre Bernardo Siva, que segundo Pep, vem sendo fundamental para o sucesso da equipe.
“Eu podia ficar falando por 10 minutos sobre como o Bernardo melhora a nossa equipe. É bom em tudo, amamos ele. Entende tudo do jogo, é inteligente, solidário. Sempre que vem a Old Trafford faz um jogo desses.”, disse Guardiola em entrevista à Sky Sports logo após a partida.
“Tive medo de perdê-lo no verão, é um jogador insubstituível para nós. O problema dele é que não dirige grandes carros, não tem tatuagens, se veste de forma simples. É muito humilde e o vestiário ama ele, tivemos muita sorte em não perdê-lo e sei que ele está feliz conosco.”, finalizou.
De Bruyne revela fator preocupante da sua lesão na coxa
O Manchester City vem atuando nessa temporada sem Kevin De Bruyne, uma das suas referências da tática de Pep Guardiola. Sua ausência é sentida principalmente por Erling Haaland, que vem marcando menos gols do que na temporada passada.
O belga deu uma atualização sobre como anda a recuperação da lesão no tendão da coxa direita e ainda revelou uma preocupação com o fato de fazer uma ‘manutenção’ antes de passar por um procedimento que o tirou dos gramados mais tempo.
Belga jogou no sacrifício
“É importante que eu consiga essa [recuperação] 100% certa. Havia muitas fissuras. Esses músculos poderiam ter rompido a qualquer momento. Foi como um pano de prato molhado. Fiz uma grande manutenção depois de 700 partidas, um pouco como você faz com seu carro.”, disse De Bruyne à VTM Nieuws.
“Estava lutando há dois meses, mas consegui aguentar firme e com o clube conseguimos administrar tudo. Consegui combinar de estar lá na hora certa. Ainda tive muito estresse naquela parte final – por causa de todos aqueles movimentos posso ter aumentado um pouco o estiramento – mas valeu a pena.”, finalizou o meia do Manchester City.
Dois jogos difíceis para o City em novembro
Os comandados de Pep Guardiola vão entrar 100% em todas as partidas, porém tem 2 jogos no mês que se inicia que vão exigir mais dos Citzens: Chelsea fora de casa e Liverpool no Etihad Stadium. Vale dizer que esses dois confrontos serão um seguido do outro.
Salve aí os próximos cinco jogos do Manchester City
Premier League – 11ª rodada
Manchester City x Bournemouth – segunda-feira (6/11), às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo G
Manchester City x Young Boys– terça-feira (7/11), às 16h (de Brasília), no no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 12ª rodada
Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), às 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 13ª rodada
Manchester City x Liverpool – sábado (25/11), às 9h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo G
Manchester City x RB Leipzig – terça-feira (28/11), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).