Lyon vence e RESPIRA em meia a crise no clube

Com hat-trick de Lacazette, Lyon goleia Diante do Toulouse no Campeonato Francês

O Lyon experimentou um domingo de respiro na temporada ao vencer o Toulouse por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Alexandre Lacazette foi o grande destaque ao marcar um hat-trick, encerrando a sequência de derrotas que assombrava a equipe.

Lyon vence e RESPIRA em meia a crise no clube

Desempenho de Lacazette

Os três gols de Lacazette seguiram um padrão semelhante, aproveitando rebotes no ataque do Lyon para finalizar com precisão. O capitão abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, ampliando aos 29. Na etapa final, aos 35, ele consolidou a vitória.

Defesa de Pênalti e Brilho de Lopes

Destaque também para o goleiro Anthony Lopes, que defendeu um pênalti crucial nos acréscimos da primeira etapa, frustrando a tentativa de reação do Toulouse. A atuação segura do guarda-redes foi essencial para garantir a vantagem no marcador.

Presença de John Textor

Você também pode gostar:

Além do êxito em campo, a vitória teve a presença de John Textor, sócio majoritário do Lyon e também proprietário da SAF do Botafogo, além de outros clubes na Europa. O ambiente favorável proporcionou um domingo de alívio para o clube.

Posição do Lyon na Tabela

Após três derrotas consecutivas, o Lyon soma agora dez pontos, ficando apenas a um ponto do vice-lanterna Clermont. A vitória também impediu o Toulouse de subir na tabela, mantendo a equipe na 15ª colocação com 13 pontos.

O resultado da partida ganha mais importância ao considerar os tropeços dos rivais diretos na briga contra o rebaixamento. O Lyon tem a oportunidade de utilizar esse triunfo como impulso para uma possível recuperação na competição.

Leia mais: Taffarel indica GOLEIRO a clube europeu que pode entrar na BRIGA com o Lyon para ter o atleta no elenco

Sampaoli perto de acertar com Lyon

Após a demissão de Fabio Grosso, o Lyon, atual lanterna do Campeonato Francês, estaria próximo de concretizar a contratação de Jorge Sampaoli como novo treinador. A notícia ganhou destaque na imprensa argentina, com veículos como a TV “TyC Sports” e o diário “Olé” reportando os contatos entre o clube francês e o experiente técnico.

De acordo com o “Olé”, Sampaoli já estaria acompanhando as partidas do Lyon e se preparando para a possibilidade de assumir a equipe. O treinador argentino, que ficou sem clube desde sua saída do Flamengo no final de setembro, também despertou interesse da seleção peruana e do Boca Juniors. No entanto, o Lyon demonstra otimismo em garantir os serviços do experiente treinador, que já teve passagens por Atlético-MG e Santos no futebol brasileiro.

Histórico Internacional de Sampaoli

Caso se confirme, essa seria a quarta incursão de Jorge Sampaoli no futebol europeu. O treinador argentino já teve duas passagens pelo Sevilla e também comandou o Olympique de Marselha. Seu currículo inclui experiências bem-sucedidas à frente da Universidad de Chile, além de ter dirigido as seleções chilena e argentina. Sampaoli, conhecido por suas abordagens táticas ofensivas e estilo vibrante, poderia trazer uma nova dinâmica ao Lyon em busca de uma reviravolta na atual situação na liga francesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.