Preço de Salah definido e atacante da Juve na mira; reveja a semana do Liverpool

Vamos relembrar os fatos mais importantes da última semana que tiveram o Liverpool como destaque

Klopp ainda não contará com pilar do Liverpool em clássico da Premier League

Um dos jogos que param a Inglaterra acontecerá no próximo sábado (25), quando Manchester City e Liverpool se enfrentarão no chamado ‘jogo de 6 pontos’ que valerá a liderança da Premier League 2023/2024.

Reds têm problemas

Uma das principais baixas para essa partida será do lado vermelho, pois Jurgen Klopp ainda não poderá contar com o lateral esquerdo Andy Robertson, que há várias temporadas é uma figura fundamental do sistema tático do Liverpool.

O jogador deslocou o ombro em uma colisão com o goleiro Unai Simon na derrota da seleção da Escócia para a Espanha durante a Data-Fifa de outubro. Com a preocupação de que a lesão pudesse ocorrer novamente no futuro, Robertson foi forçado a se submeter a uma cirurgia para corrigir o problema, deixando o jogador de 29 anos fora dos gramados por um longo período de tempo.

Liverpool vai atrás de atacante da Juventus

O Liverpool não é muito de fazer contratações com valores estratosféricos e muito menos tirar um jogador de um time do mesmo nível. Em geral, Jurgen Klopp e sua comissão visam buscar jovens com potencial em mercados secundários ou oportunidades de mercado, como foi com Thiago Alcantara, que chegou a custo zero depois de deixar o Bayern de Munique.

Situação pode mudar

Porém esse padrão pode sofrer uma pequena quebra, de acordo com notícias da imprensa europeia, pois segundo o site Fichajes, os Reds têm um forte interesse na contratação de Federico Chiesa para suprir uma possível saída de Luis Díaz.

Depois de superar uma grave lesão no joelho, Chiesa parece estar recuperando a forma na Juventus, mas isso não parece ser suficiente para garantir sua titularidade ao longo desta temporada e é aí que o Liverpool entra para tentar seduzi-lo a jogar na Premier League.

Liverpool define preço de venda de Salah

O Liverpool já trabalha com a possibilidade de perder Mohamed Salah na próxima janela de janeiro e, por isso, o clube já tratou de fixar um alto preço no egípcio para que ninguém tenha dúvida de que ele só deixaria Anfield por uma verdadeira bolada.

Liverpool pede alto por Salah

De acordo com notícia publicada pelo site Fichajes, os Reds só aceitam deixar o seu ídolo sair se algum clube fizer uma proposta que gire na casa de 200 milhões de libras (cerca de 1.2 bilhão de reais).

Apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo e de ter deixado uma marca significativa em Anfield, com 198 gols em seis temporadas, a realidade financeira pode ter um papel crucial no destino de Salah. O clube encontra-se numa situação em que poderá ser forçado a considerar ofertas significativas, especialmente se o jogador não demonstrar interesse em renovar.

Reds voltam em clássico Big Six

Depois da pausa do futebol de clubes para os jogos das seleções nacionais na Data-Fifa, os comandados de Jurgen Klopp retornarão aos gramados para encarar um jogo de extrema importância para a liderança do campeonato contra o Manchester City, fora de casa, no dia 25 de novembro.

Os Reds ocupam a segunda posição na tabela de classificação da Premier League, com 27 pontos em uma campanha de 12 jogos com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Lembrando que o City lidera com 28 pontos.

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.