LATERAL que atua frequentemente na Seleção Brasileira pode vir jogar o CAMPEONATO BRASILEIRO
Inter negocia contratação de Alex Sandro para reforçar lateral esquerda
O Internacional está mirando no lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, como sua principal opção para reforçar esse setor do time. O jogador, atualmente na Juventus (ITA), é o alvo preferido do clube gaúcho para fortalecer sua defesa.
Negociação com Inter
Os bastidores da negociação indicam que o Colorado está em processo de negociação com o defensor, cujo contrato com a Juventus se encerra no meio do ano. O Internacional está disposto a aguardar até julho para concretizar a contratação, demonstrando sua determinação em garantir os serviços do jogador.
Após uma primeira investida, o Inter se viu surpreendido pelos valores envolvidos na transação, mas mantém seu interesse firme e está explorando alternativas para viabilizar a chegada de Alex Sandro, inclusive através de um pré-contrato.
Lateral de volta ao Brasil
Alex Sandro, por sua vez, demonstra interesse em retornar ao Brasil após quase 15 anos atuando no futebol europeu. Durante sua trajetória no Velho Continente, o jogador defendeu o Porto (POR) além da Juventus, esta última, segundo a mídia italiana, sem pretensões de renovar o contrato com o atleta.
A segurança do time vermelho em aguardar uma possível confirmação da chegada do atleta é respaldada pela presença de Renê, atual titular da equipe. Enquanto isso, Thauan Lara está próximo de deixar o clube, porém Carlos De Pena e Robert Renan surgem como opções de improvisação no setor, caso necessário.
O lateral, que integrou o elenco da última Copa do Mundo pela seleção brasileira, é considerado o nome ideal para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo proposto por Eduardo Coudet. Nos bastidores do clube, ele é tratado como o ‘plano A’ para reforçar a lateral, demonstrando a confiança da equipe em sua capacidade de contribuir de forma significativa para o desempenho do time.
Carreira
Alex Sandro, produto das categorias de base do Athletico-PR em 2008, viu sua carreira decolar no futebol brasileiro em 2010, quando vestia a camisa do Santos. Na Vila Belmiro, ao lado de Neymar Jr., o lateral esquerdo se destacou, ganhando os holofotes do cenário nacional. Após uma temporada de destaque, Alex Sandro fez o salto para o futebol europeu, primeiro defendendo as cores do Porto em Portugal e, posteriormente, firmou-se como peça fundamental na Juventus, clube onde permanece até os dias de hoje.
Durante a última janela de transferências, o Santos tentou repatriar o jogador, oferecendo um salário mensal de R$700 mil. Contudo, Alex Sandro optou por recusar a proposta. Sua decisão foi motivada pelo desejo de atuar em um clube que ofereça uma estrutura mais sólida e que esteja envolvido em competições de alto nível na América do Sul. Nesse sentido, o Santos, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, não se enquadra nos critérios do lateral para uma possível volta ao futebol nacional.
Leia mais: Santos faz movimentação para devolver LATERAL para o Palmeiras