Jornalista rebate comentário feito sobre Nova Iguaçu x Vasco
Eric Faria comenta sobre o confronto entre Nova Iguaçu x Vasco ser realizado no Maracanã
A grande polêmica da semana foi o local da semifinal entre Nova Iguaçu x Vasco. O Maracanã inicialmente foi vetado pela dupla Fla-Flu, porém, no fim das contas acabou sendo liberado. O jornalista da Globo Eric Faria comentou toda essa situação.
Eric Faria rebate torcedores
A partida entre Nova Iguaçu x Vasco acontecerá neste próximo domingo (17), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Após causar rebuliço no início desta semana por conta de uma possível proibição de Flamengo e Fluminense, que foi derrubada.
Nas redes sociais Eric Faria comentou sobre a decisão do governo do estado de liberar o estádio.
“Ótima notícia pro campeonato. Pro futebol do Rio. Nova Iguaçu e Vasco vão se enfrentar no Maracanã. O que significa que em dois finais de semana somados teremos perto de 250 mil torcedores no estádio. Setores mistos. Quatro clubes. Ou seja, um exemplo para todo o país”, disse.
O jornalista seguiu rebatendo os comentários de alguns torcedores que falaram sobre uma possível “inversão do mando de campo”.
“Pra quem tá falando em inversão de mando. O Nova Iguaçu vendeu todos os mandos de campo dos jogos mais importantes. Enfrentou o Fla sub-20 em João Pessoa. O Vasco em Uberlândia. E o Inter em Brasília. O time, até na Baixada, jogaria com menos torcedores. Vamos desfrutar”, concluiu.
Maracanã responde ao Vasco
Em nota oficial o consorcio Maracanã comentou sobre a situação ocorrida ao longo desta semana. E durante um trecho criticou o comportamento do Cruzmaltino, dizendo que o clube teria se “vitimizado”.
Vale repudiar o comportamento do Vasco SAF que, tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida”, diz um trecho da nota.
Nova Iguaçu x Vasco
Após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes se enfrentam novamente neste domingo. Por ter a melhor campanha na Taça Guanabara, o Laranjão joga com a vantagem do empate.
Já o Vasco busca voltar a uma decisão de Campeonato Carioca, algo que não acontece desde 2019 quando foi derrotado pelo Flamengo.