John Textor pretende VENDER Crystal Palace

Parece que John Textor irá vender parte do Crystal Palace da Inglaterra. A intenção é se desfazer das ações do grupo no time inglês time inglês. A pergunta que fica para o torcedor do Botafogo é: “Será que a venda é para dar mais atenção ao Glorioso?”.

Crystal Palace a venda

A informação foi publicada pelo jornal “Independent”, revela que o grupo comandado por John Textor, deseja vender suas ações no Crystal Palace.

De acordo com o jornal, a empresa Eagle Football Holdings estaria em  negociações internas há algumas semanas para tratar do assunto. A probabilidade hoje é que o Grupo Textor se desfaça dos 45% do clube.

A decisão final caberá ao presidente do grupo John Textor, as conversas estariam ainda em fase inicial. Até o momento não existe nenhuma proposta de possíveis compradores.

No entanto, a Eagle teria supostamente feito algumas sondagens para saber como anda a situação. O desejo dos interessados seria apenas comprar o clube se fosse possível assumir o controle de forma majoritária.

Para que isso aconteça, o grupo precisaria comprar além dos 45% de Textos, ao menos mais 10% da parte de Steve Parish. O empresário é acionista majoritário no clube, sendo quem toma as decisões sobre o futuro do time.

Além do Palace, Steve é visto como uma figura muito influente na Premier League. Por isso, a matéria destaca que a possível mudança no clube poderá impactar a competição.

Os outros times de John Textor

Além do Crystal Palace, John Textor possui mais três equipes: o Botafogo, o Lyon (França) e o RWD Molenbeek (Bélgica). Sendo acionista majoritário nestas três equipes.

O Glorioso é a equipe que o empresário americano detém a maior fatia. Ao tod o grupo possui 90% do time, nas outras equipes as porcentagens são: 77,49% do Lyon e 80% do Molenbeek. Além dos 45% do Crystal Palace.

Menos é mais

Talvez a decisão seja visar as equipes onde o empresário tenha maior parte do controle. As equipes pertencentes ao grupo têm em comum a falta ou seca de títulos.

Tal qual o Botafogo, o Lyon é um time bastante tradicional na França tendo conquistado diversas vezes o Campeonato Francês. Porém, não vence há 16 temporadas tendo como seu melhor resultado um terceiro lugar na temporada 2018/2019.

O RWD Molenbeek é o clube de menor expressão dentre as equipes do grupo Textor. Fundado em 1951, possui um estádio com capacidade para 12 mil pessoas localizado em Bruxelas. Apesar de tudo a equipe é considerada uma referência na formação de jovens jogadores na Bélgica.

O Glorioso por sua vez não conquista um brasileiro desde 1995, tendo perdido o campeonato de forma dolorosa em 2023. Nessa temporada, tem pela frente a disputa da Libertadores e a tentativa de se recuperar e conquistar títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.