James terá REUNIÃO e pode ter CONTRATO CANCELADO em comum acordo com o São Paulo

Ainda sem estrear em 2024, James Rodriguez pode ter sua passagem pelo São Paulo finalizada. O atleta terá reunião com diretoria ainda esta semana para decidir se fica ou deixa o clube.

James Rodriguez fora do São Paulo

Nesta semana, o meio-campista colombiano irá se reunir com a diretoria do São Paulo para discutir uma possível rescisão de contrato de maneira amigável. O atleta tem vínculo com o clube paulista até 2025 e sua continuidade não é descartada. No entanto, o tema divide opiniões dentro da alta cúpula são-paulina.

Rodriguez foi o único jogador do elenco principal do São Paulo que não viajou para Belo Horizonte para a decisão da Supercopa do Brasil. O meia decidiu ficar na capital paulista ao saber que não estaria na lista dos relacionados para a final contra o Palmeiras.

Segundo informação do site UOL, a decisão de não viajar com a delegação causou surpresa nos bastidores, porém, a direção do clube optou por não dar declarações e focar apenas na decisão.

Após mais de 24 horas do título do tricolor, James Rodriguez não postou nenhuma mensagem parabenizando o São Paulo pela conquista da Supercopa. O que aumenta mais ainda o clima de suspense.

Problemas com Caprini?

Durante entrevista para o programa os “Donos da Bola“, o técnico Tiago Caprini comentou sobre o fato de James não viajar com o elenco. Para o técnico, a decisão não foi um ato de rebeldia.

Eu tenho respondido muito sobre esse tema. Mas eu acho que o Rui Costa foi muito feliz numa declaração que ele fez recentemente. Não pode se inverter as ordens dos processos. Primeiro o clube, a instituição, depois os atletas, comissão, diretoria. O James é um cara muito alto astral, de bom nível de conversa, não atrapalha em nada. Mas ele vem sofrendo com as sequências de treino”, disse o treinador

O treinador ainda falou como a sequência de lesões podem ter mexido com o jogador, inclusive sendo um fator determinante para a ausência na decisão.

“A cada sequência, ele vem com problemas crônicos no tendão, na panturrilha, perde alguns dias de treinamentos. Acho que isso tem mexido um pouco com ele, com o lado mental e tem dificultado o retorno dele. Ele não se sentiu muito confortável para estar lá até para acelerar o processo de recuperação. Então a gente respeitou a decisão dele, foi bem tranquila a conversa, não foi um ato de rebeldia, é um cara que tem zero problemas com o clube”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.