Internacional NEGOCIA jogadores com times RIVAIS

O Internacional está encaminhando o empréstimo de três jogadores antes do fechamento da janela de transferências. Thauan Lara, lateral-esquerdo, seguirá para o Fortaleza, enquanto o volante Campanharo e o atacante Gabriel Barros irão para o Atlético-GO. Os acordos são válidos até o final do ano, sendo que o contrato de Campanharo com o Inter se encerra em dezembro.

Poucas oportunidades

Internacional empresta jogadores
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Tanto Campanharo quanto Gabriel Barros, que tiveram poucas oportunidades de jogo este ano, terão seus salários integralmente custeados pelo clube goiano. Com contrato válido até dezembro de 2024, Campanharo não retornará ao Internacional após o empréstimo ao Atlético-GO. Ao final do período de empréstimo, o volante estará livre para decidir seu futuro, seja permanecendo no Atlético ou buscando outro clube.

Gabriel Barros, meia-atacante de 22 anos, tem contrato com o clube até dezembro de 2026, mas será emprestado ao Atlético-GO para ganhar mais espaço e experiência no futebol, visando retornar ao Inter em melhores condições.

Mais saídas

Além de Gabriel Barros, o Inter também confirmou as saídas de Thauan Lara, que se transferiu para o Fortaleza, e Luiz Adriano, cujo contrato foi rescindido. Outros jogadores como o uruguaio Carlos de Pena e o volante Gabriel também podem deixar o clube nos próximos dias, com o encerramento da janela de transferências previsto para quinta-feira, dia 7.

Thauan Lara, que atuou apenas uma vez pelo Inter neste ano, enfrentou desafios desde a pré-temporada, quando foi temporariamente afastado devido a questões de condicionamento físico. Após retornar ao elenco, teve uma única oportunidade de jogo sob o comando de Eduardo Coudet, mas não conseguiu se firmar como titular, permanecendo no banco em várias ocasiões.

Passagens pelo Internacional

O atacante Gabriel Barros ingressou no Internacional em abril de 2023, vindo do Ituano, e possui contrato válido até 2027. Apesar disso, sua participação em campo tem sido limitada, com apenas sete jogos disputados no total, sendo dois deles em 2024, nos quais não conseguiu marcar gols. Sua última aparição ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Guarany de Bagé, em 31 de janeiro.

Da mesma forma, o meio-campista Campanharo também chegou ao Inter em abril de 2023, acumulando 23 jogos desde então. No entanto, neste ano, sua presença em campo diminuiu ainda mais devido à concorrência com os recém-chegados Bruno Gomes e Fernando. A última partida de Campanharo com a camisa colorada foi na mesma derrota para o Guarany de Bagé. Apesar de ter sido relacionado para três jogos do Gauchão, não teve oportunidade de entrar em campo.

Leia mais: Clube Alemão irá liberar BORRÉ antecipadamente ao Internacional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.