Inter vence e garante vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho

O Internacional venceu o São Luiz por 3 a 0 com gols de Valencia, Igor Gomes e Mauricio

Neste domingo (9), o Internacional assegurou sua vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o São Luiz por 3 a 0, no Estádio Beira-Rio. Os gols da partida foram marcados por Enner Valencia, Igor Gomes e Mauricio, decidindo o confronto de forma precoce.

Próxima fase

 

Internacional 3 x 0 São Luiz
Foto: Ricardo Duarte / internacional

 

Na próxima fase, o Internacional enfrentará o Juventude, que também garantiu sua presença na semifinal ao vencer o Guarany de Bagé por 4 a 0. Os confrontos das semifinais serão disputados em sistema de ida e volta.

Além de garantir a classificação, a vitória do Internacional teve um efeito relevante para a sequência do Campeonato Gaúcho. Com base na pontuação total obtida até o momento, caso o Colorado chegue à final, o segundo jogo será realizado no Estádio Beira-Rio, independentemente do adversário ou dos resultados das demais partidas.

Após essa importante vitória, o Internacional volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, em Brasília. Enquanto isso, o São Luiz também estará em ação na mesma competição, jogando contra o América-RN, em Natal, no mesmo dia.

O Jogo

O Internacional demonstrou um domínio absoluto desde o início da partida. Desde os primeiros minutos, o Colorado assumiu o controle da bola, pressionou o adversário e criou diversas oportunidades de gol. Rapidamente, aos cinco minutos de jogo, já havia balançado as redes adversárias, e antes mesmo dos 20 minutos, ampliou sua vantagem para 2 a 0. A equipe seguiu dominante ao longo do confronto, concedendo poucos momentos de respiro ao São Luiz.

Com a vitória praticamente assegurada desde os estágios iniciais do jogo, o Internacional começou a considerar o calendário de jogos que terá pela frente. Consciente da sequência desgastante de compromissos entre o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, o time optou por preservar-se em campo e reduzir o ritmo de jogo. Mesmo assim, conseguiu ampliar sua vantagem no placar, consolidando uma vitória tranquila.

Destaques da partida

O Internacional impôs seu domínio desde o início da partida. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Bustos protagonizou uma jogada pela direita e cruzou para Enner Valencia, que cabeceou com firmeza para abrir o placar, colocando o Inter em vantagem.

A equipe seguiu pressionando e ampliou sua vantagem aos 16 minutos, quando Igor Gomes, de cabeça, completou um cruzamento preciso de Alan Patrick após uma cobrança de escanteio.

Apesar da vantagem, o São Luiz tentou reagir, mas esbarrou em algumas boas defesas de Luiz Felipe, que evitou o terceiro gol colorado em uma finalização forte de Wanderson.

O Inter continuou buscando ampliar o placar e quase marcou o terceiro gol aos 13 minutos do segundo tempo, quando Alan Patrick chutou após um passe de Enner Valencia, mas a bola foi tirada em cima da linha por Thalheimer.

O São Luiz teve algumas oportunidades de diminuir a vantagem, mas não conseguiu converter. Bustos errou uma saída de bola, permitindo que Morbeck finalizasse cruzado, mas a bola passou por Anthoni e foi afastada por Robert Renan.

No entanto, o Internacional consolidou sua vitória aos 38 minutos do segundo tempo, quando Mauricio aproveitou uma confusão na defesa adversária e marcou o terceiro gol, selando o resultado em 3 a 0 para o Colorado.

Internacional 3 x 0 São Luiz


Data e hora
: 09/03/2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Motivo: Quartas de final, Campeonato Gaúcho
Árbitro: Francisco Soares Dias
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Aránguiz (INT);
Gols: Enner Valencia, do Inter, aos 4 minutos do primeiro tempo; Igor Gomes, do Inter, aos 16 minutos do primeiro tempo; Mauricio, do Inter, aos 38 minutos do segundo tempo.

Inter
Anthoni; Bustos; Vitão, Igor Gomes (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson (Hyoran); Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

São Luiz
Luiz Felipe; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Gabriel Morbeck), Dal Pian (Sodré) e Gabriel Davis; Gabriel Pereira (Felipe Baiano), Lucas Souza (Ramires) e Borasi (Vini Peixoto). Técnico: Alessandro Telles.

Leia mais: Santos Supera Inter de Limeira e Garante Vaga nas Quartas do Paulistão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.