Guilherme Arana é convocado para a Seleção Brasileira

Guilherme Arana recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, (28). 

Guilherme Arana na Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira, (28), Guilherme Arana foi convocado por Fernando Diniz para defender a amarelinha. O jogador estará junto da Seleção Brasileira para os compromissos da Data FIFA de outubro. 

Em termos gerais, o Brasil entrará em campo contra a Venezuela e o Uruguai, ambos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A princípio, Guilherme Arana é o substituto de Caio Henrique, que foi cortado após lesão. 

Caio Henrique sofre lesão

Como citado anteriormente, Arana chega para substituir Caio Henrique. O jogador do Monaco, da França, machucou o joelho esquerdo na partida diante do Nice, que aconteceu na última sexta-feira, (22). 

Segundo divulgado pelo clube francês, o jogador teve uma “torção no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior”. Além disso, o lateral-esquerdo passará por uma cirurgia no local, e não há previsão de retorno. 

A princípio, Caio Henrique é o jogador com mais assistências nesta temporada do Campeonato Francês. Em seis partidas disputadas até o momento, o jogador foi responsável por quatro assistências. 

Guilherme Arana é convocado para a Seleção Brasileira
Guilherme Arana é convocado para a Seleção Brasileira – Imagem: Pedro Souza / Atlético – Reprodução.

Lista de convocados 

Fernando Diniz fez a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. Em relação à primeira lista, existem três mudanças. Uma das novidades é a presença de Gerson, do Flamengo, muito elogiado por Diniz. 

Os goleiros convocados para a Data FIFA de outubro foram: Alisson, Ederson e Lucas Perri. Os laterais são: Vanderson, Renan Lodi, Danilo e Guilherme Arana. Os zagueiros são: Marquinhos, Bremer, Nino e Gabriel Magalhães

Enquanto isso, o meio de campo da Seleção Brasileira será comandada por: Casemiro, André, Raphael Veiga, Bruno Guimarães e Gerson. Por fim, os atacantes convocados para os compromissos do Brasil foram: Neymar, Rodrygo, Vinicius Junior, Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Raphinha

As partidas eliminatórias do Brasil serão entre Venezuela e Uruguai, que acontecem nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. 

Veja também: Seleção Brasileira: Talisca e Douglas Luiz ficam IRRITADOS e mandam suposta indireta

Últimas notícias Seleção Brasileira

A principal notícia envolvendo a Seleção Brasileira é da possível renovação de contrato de Ancelotti com o Real Madrid. Com contrato até junho de 2024, o técnico é dado como certo pela CBF, e deve assumir o Brasil no início do próximo ano. 

Na entrevista concedida, o técnico italiano falou: “Todo mundo sabe que estou muito bem aqui (Real Madrid). Agora a renovação não é o tema mais importante. No futuro teremos mais tempo para falar sobre isso”. 

Ao que tudo indica, Fernando Diniz será o técnico interino da Seleção Brasileira por um ano. Vale ressaltar que o professor do Fluminense guiou os brasileiros para as primeiras vitórias: Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0). 

Entretanto, mesmo que a confederação tenha dado como claro a vinda de Ancelotti, ele nunca confirmou. Caso o técnico assuma o comando da Seleção, ele será responsável por guiar os jogadores na Copa América de 2024. 

Veja também: Caio Henrique é cortado da Seleção após lesão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.