Guga fala sobre final da Libertadores e projeta partida do Fluminense
Equipe carioca entra em campo no próximo sábado, 4 de novembro
Na noite desta terça-feira (31), o Fluminense entrou em campo contra o Bahia. A partida, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou em 1 a 0 para o Tricolor Baiano. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o foco do time carioca é outro: a grande final da Copa Libertadores.
O Fluminense entra em campo na decisão contra o Boca Juniors. A partida está marcada para o dia 4 de novembro, no próximo sábado. O cenário do confronto será o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale destacar que o Tricolor Carioca nunca conquistou um título no torneio continental.
O que disse Guga?
Em entrevista após a derrota para o Bahia, o lateral-direito Guga abriu o jogo e comentou sobre as suas expectativas para a decisão diante do Boca Juniors. O jogador deixou bem claro que deseja muito o título no “jogo do ano”.
De acordo com o atleta, o foco total do time é a decisão. Guga afirmou que a conquista do título ajudaria a coroar todo o trabalho que vem sendo feito pelo clube desde o ano passado.
“Agora é focar no jogo do nosso ano, a final no sábado. Que a gente possa coroar o trabalho que vem desde o ano passado com o primeiro título. Sabemos o quanto a torcida espera esse título e o Fluminense merece. Acho que chegou a hora”, declarou o jogador, ao Premiere.
Derrota
Uma derrota antes de uma decisão tão importante não era a melhor coisa para o Fluminense. Também após o confronto contra o Bahia, o jogador, que é considerado uma das peças mais importantes do elenco comandado por Fernando Diniz, destacou a falta de atenção no gol, que foi marcado por Everaldo, ainda no primeiro tempo do jogo.
Segundo Guga, o gol foi resultado de um descuido do Fluminense. Ao mesmo tempo, o lateral-direito destacou que o clube carioca fez uma boa partida, com muitos meninos da base.
“Um descuido, a bola no nosso pé e levamos o gol. Mas é preciso exaltar a grande partida que a gente fez. Uma equipe muito nova. Tínhamos uma porção de garotos da base. Até o Vitor Eudes fez a sua estreia pelo Fluminense”, afirmou.
Por fim, o jogador destacou que o Fluminense não merecia a derrota por conta do que apresentou dentro de campo. “Falo até que merecíamos a vitória ou o empate por tudo que a gente produziu”, finalizou o lateral-direito.
Situação na tabela
Com a vitória diante o Fluminense, o clube baiano chegou aos 37 pontos somados. Com isso, a equipe de Rogério Ceni se afastou do Z-4 e pulou para a 13ª posição na tabela. Vale destacar que tudo pode mudar, pois Cruzeiro e Corinthians ainda vão jogar nesta rodada.
Enquanto isso, o Fluminense vem fazendo uma temporada mais consistente. Vivo na Libertadores, o time de Fernando Diniz continuou na 8ª colocação. Os cariocas somam 45 pontos. No entanto, também podem ser ultrapassados pelo Fortaleza, no caso da equipe cearense vencer nessa rodada.