Grêmio: Sem a Arena, clube pede ajuda de estádio cearense
Tricolor quer mandar a partida no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
O Grêmio formalizou oficialmente o pedido para utilizar o Estádio Presidente Vargas. O clube gaúcho quer o local para a realização da partida contra o Botafogo.
O confronto será válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer no dia 16 de junho.
Dessa forma, o contato do Grêmio com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) teve como foco exclusivo o confronto contra o Botafogo.
Diretoria faz pedido de inversão
A diretoria do clube gaúcho entrou em contato com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) na quarta-feira (5) e expressou interesse em utilizar o estádio para o evento esportivo.
Assim sendo, de acordo com as informações, o Grêmio recebeu a confirmação de que o estádio solicitado estava disponível.
Assim, o próximo passo será a indicação do PV à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a negociação com a Federação Cearense de Futebol para a organização da partida.
Vale destacar que essas informações foram fornecidas pelo jornalista Brenno Rebouças, do Sistema Verdes Mares.
A escolha do clube tricolor
A escolha do Estádio Presidente Vargas tem uma justificativa logística, já que três dias após o confronto com o Botafogo como mandante, o Grêmio enfrentará o Fortaleza como visitante no Castelão. Dessa forma, a delegação do clube passaria uma semana na capital cearense.
Embora a Federação Cearense de Futebol ainda não tenha sido oficialmente informada sobre a decisão do Grêmio, ela reconhece que a possibilidade vinha sendo discutida nos bastidores e acredita que a definição sobre o uso do PV pode ocorrer até esta sexta-feira (7).