Grêmio ganha novidades após goleada na Libertadores
Time venceu por 4 a 0 em retomada das atividades
Na noite da última quinta-feira (30), o Grêmio recebeu dois reforços de nível titular. Geromel e Pavon, recuperados de lesões, se juntaram aos seus companheiros em Curitiba.
Dessa maneira, a meta da comissão técnica é prepará-los para o confronto decisivo contra o Huachipato, marcado para a próxima terça-feira (4), no Chile.
O retorno de Geromel e Pavon
Vale destacar que o zagueiro e o atacante estiveram ausentes do grupo durante o período de treinamento em São Paulo.
A dupla também ficou de fora da estreia da equipe na temporada, que resultou em uma vitória por 4 a 0 sobre o Strongest.
Assim sendo, ambos permaneceram em Porto Alegre para continuar o tratamento de suas lesões em uma clínica parceira do clube.
As baixas da dupla
Geromel sofreu uma fratura no braço esquerdo durante a partida contra o Estudiantes, na Argentina, em 23 de abril.
Enquanto isso, nos bastidores do Grêmio, Pavon se recuperou de uma lesão de grau 2 no músculo do bíceps femoral da coxa direita.
A lesão do argentino aconteceu ao longo da partida do Tricolor, na vitória sobre o Athletico-PR, na Arena, em 17 de abril.
Após serem liberados pelo departamento médico, os dois estão agora sob a orientação dos preparadores físicos e trabalham para alcançar o mesmo nível físico dos demais jogadores do elenco.
A tendência de Renato
A expectativa do Grêmio é que ambos integrem a delegação para o confronto crucial contra o Huachipato. No entanto, a presença deles na delegação dependerá das avaliações diárias.
Dessa maneira, é provável que Geromel e Pavon não sejam relacionados para o jogo contra o Bragantino, no sábado (1), pelo Brasileirão.
O retorno de Mayk ao Tricolor
Nesta semana, Mayk se juntou ao grupo em Curitiba e tem participado normalmente das atividades no CT do Coritiba.
Mesmo que tenha ficado no banco de reservas na vitória sobre o The Strongest, ele pode ser uma opção disponível para o confronto com o Bragantino.
O lateral-esquerdo teve uma lesão muscular semelhante à de Pavon, no dia 9 de abril, na derrota para o Huachipato, na Arena.
Depois de mais de um mês de recuperação, está de volta e pronto para jogar. Outra opção para a posição é o jovem José Guilherme.
A programação do Tricolor
Renato Portaluppi comandou o último treino do Grêmio na sexta-feira antes do confronto com o Bragantino, marcado para sábado.
As duas equipes entram em campo às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão.
Carballo supera lesão
O retorno de Carballo foi uma das boas notícias da vitória do Grêmio sobre o The Strongest na Libertadores. O volante fez sua estreia em 2024 na noite de quarta-feira, no Couto Pereira, após seis meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia na região do púbis.
O uruguaio foi chamado por Renato aos 23 minutos do segundo tempo, quando o placar já indicava 3 a 0 a favor do Grêmio. Dois minutos após entrar em campo, quase marcou um golaço de fora da área, não fosse pela brilhante defesa de Viscarra.