Grêmio fica perto de consolidar a defesa e chega a acordo com Rodrigo Caio

Tricolor anunciou a contratação de Jemerson

Ao mesmo tempo em que administra os prejuízos causados pela enchente e se prepara para retomar os jogos na próxima semana, o Grêmio está se movimentando para reforçar o elenco.

Dessa maneira, o Tricolor anunciou a chegada de Jemerson, do Atlético-MG, e está próximo de acertar com Rodrigo Caio, que está livre desde sua saída do Flamengo.

Além disso, o pacote de reforços pode incluir a renovação de contrato de Geromel, um dos jogadores mais longevos do clube gaúcho.

O impacto nas negociações

A tragédia que o estado gaúcho enfrenta certamente terá impacto no futebol dos clubes locais. Com jogos atrasados, os calendários de Grêmio, Inter e Juventude terão um acúmulo de compromissos.

Por essa razão, o Tricolor está se movimentando para reforçar o grupo, especialmente na defesa, algo que já estava previsto após o período de possíveis contratações após os estaduais.

A chegada de Jemerson e a possível contratação de Rodrigo Caio ampliam as opções em um setor que era considerado carente no Grêmio.

Reforço na defesa

Em determinado momento, o clube chegou a ter apenas três zagueiros disponíveis. Os nomes buscados, na visão da comissão técnica, não só acrescentariam qualidade técnica, mas também liderança e experiência ao elenco.

Na segunda-feira (19), o técnico Renato Portaluppi revelou no programa Boleiragem, do SporTV, que teve conversas com Rodrigo Caio, que está sem clube desde sua saída do Flamengo.

Ambos trabalharam juntos no clube carioca em 2021. Aquela temporada, aliás, foi a última em que o zagueiro teve mais jogos.

Durante a entrevista, o técnico do Grêmio elogiou bastante o jogador e indicou que o negócio está avançado. Rodrigo tem se mantido em forma com treinos em casa.

Como está livre desde antes do fim da janela de transferências, o zagueiro poderia ser imediatamente inscrito pelo Tricolor.

A chegada de Jemerson

Na manhã da quarta-feira (22), o clube gaúcho surpreendeu a torcida com o anúncio de Jemerson. O zagueiro já havia aceitado a oferta do Grêmio no mês passado e manifestado o desejo de vir para Porto Alegre.

No entanto, naquela oportunidade, o Atlético-MG rejeitou a oferta gremista, frustrando os planos tanto do clube quanto do jogador.

Apesar disso, o departamento de futebol do Tricolor não desistiu do negócio e manteve o interesse. Mesmo diante das tentativas da comissão técnica de Gabriel Milito de convencê-lo a permanecer em Belo Horizonte, a vontade do jogador de vir para o Grêmio falou mais alto. Aos 31 anos, Jemerson assinará contrato até o fim de 2026.

De acordo com a nota oficial publicada pela comunicação do Grêmio, o novo zagueiro Jemerson vai integrar o elenco apenas no dia 10 de junho. No entanto, ele só poderá ter condições legais de defender a camisa tricolor quando abrir a janela de transferências, a partir do dia 10 de julho.

Os reforços

A defesa é um setor que o clube vem tentando reforçar desde o início do ano. Geromel tem contrato até o meio desta temporada e ainda vai definir o futuro de sua carreira.

Na entrevista, Renato afirmou que pediu a permanência do experiente defensor até o final da temporada.

Outra movimentação recente na posição foi o acordo para a renovação com Gustavo Martins, que está recuperado de uma lesão muscular. Cobiçado pelo Braga no início do ano, o jovem pode eventualmente ser negociado, já que os portugueses prometem retomar as conversas.

Além dos mencionados, o Grêmio ainda conta com Rodrigo Ely, Kannemann e Natã. Dentre esses, o argentino é considerado titular absoluto.

Na retomada dos trabalhos, Renato precisou chamar o jovem Viery, do time sub-20, para integrar os treinamentos com o time principal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.