Grêmio e Palmeiras; Tricolor Gaúcho vence em casa por 1 x 0 e volta ao G-4

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram nesta quinta-feira, (21), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. 

Grêmio e Palmeiras: Classificação antes da partida

Grêmio e Palmeiras entraram em campo nesta quinta-feira, 21 de setembro, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão de 2023. O palco do confronto foi a Arena, em Porto Alegre, às 21h30. 

O Tricolor Gaúcho chega para a partida após um empate eletrizante diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Antes da partida, o Grêmio ocupava a quinta colocação da tabela, com 40 pontos. 

Por outro lado, o Palmeiras chega para o confronto após uma vitória sofrida contra o Goiás, em pleno Allianz Parque. Entretanto, mesmo que mínima, o resultado permitiu com que a equipe continuasse na segunda colocação com 44 pontos. 

Tricolor Gaúcho vence em casa por 1 x 0 e volta ao G-4
Tricolor Gaúcho vence em casa por 1 x 0 e volta ao G-4 – Imagem: André Ávila / Agencia RBS – Reprodução.

Escalação Inicial Grêmio

O técnico Renato Portaluppi fez apenas duas mudanças no time que jogou contra o Corinthians. Kannemann está fora da rodada, após receber o terceiro cartão amarelo. Além disso, Geromel e Carballo seguem se recuperando da lesão, e também são desfalques. 

Para a partida, o Grêmio vem escalado em uma formação tática 4-3-3, com os seguintes jogadores: Gabriel Chapecó; Pedro, Ely, Bruno Alves e Reinado; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Nathan, Suárez e Pedro. 

Escalação Inicial Palmeiras

Abel Ferreira promoveu algumas mudanças na equipe. Entretanto, assim como o adversário, alguns jogadores são desfalques: Flaco López está cumprindo suspensão, enquanto Atuesta e Dudu se recuperam de lesão. 

Para o duelo, o técnico montou a equipe em um esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez; Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Zé Rafael e Artur; Endrick. 

Primeiro Tempo 

O Tricolor Gaúcho iniciou a partida mais organizado, inclusive, aos 9 minutos Suárez deu uma assistência para João Pedro e a equipe saiu na frente. Entretanto, assim que abriram o placar, os donos da casa diminuíram o ritmo. 

No novo cenário, o Palmeiras dominou a partida, com muito volume de jogo. Saiu para o intervalo com 55% da posse de bola, com 9 finalizações. Em termos gerais, o Verdão não conseguiu um empate por detalhe. 

Afinal, na melhor chance dos adversários, o chute de Veiga parou em uma bela defesa de Grando. A aposta do Grêmio após o gol foi simples: a equipe tentou os contra-ataques, mas os passes não encaixaram e não conseguiram aumentar a vantagem. 

RESULTADO INTERVALO: Grêmio 1 x 0 Palmeiras. 

Veja também: Athletico-PR e Internacional; Furacão VENCE por 2 x 1 e está no G-6

Segundo Tempo

O Grêmio conseguiu segurar a pressão imposta pelos adversários desde que voltou do intervalo. Com muito volume de jogo, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes dos adversários, e saiu sem um ponto sequer. 

A princípio, os donos da casa se defenderam bem, principalmente ao afastar as bolas cruzadas na área. Embora Villasanti tenha recebido o cartão vermelho, não foi o suficiente para quebrar a linha defensiva do Tricolor Gaúcho. 

Nos últimos minutos do confronto, o Verdão foi para cima tentar pelo menos um pontinho, com Weverton participando da jogada. Entretanto, Gómez acertou a trave e não conseguiu evitar a derrota. 

RESULTADO FINAL: Grêmio 1 x 0 Palmeiras. 

Grêmio e Palmeiras: Classificação pós partida

Com uma vitória suada, o Grêmio conquistou mais três pontos na tabela de classificação e entrou para o G-4 novamente. Agora a equipe ocupa a terceira colocação, com 43 pontos.

Por outro lado, o Palmeiras continua na vice-liderança, encostado nos 44 pontos nesta rodada do Brasileirão.  

Veja também: Vasco e Coritiba; Gigante da Colina GOLEIA Coxa por 5 x 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.