Grêmio e Athletico; Furacão VIRA no apagar das luzes e vence por 2 a 1

Grêmio e Athletico se enfrentaram nesta quarta-feira, (18), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Grêmio e Athletico: Classificação antes do jogo

Grêmio e Athletico entraram em campo nesta quarta-feira, 18 de outubro, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O início da partida foi às 19h, horário de Brasília, na Arena do Grêmio. 

O Grêmio chegou para a nova rodada com um bom retrospecto: a equipe venceu os últimos cinco jogos do Brasileirão em casa. O Tricolor Gaúcho ocupa a posição na tabela, com 44 pontos após 26 rodadas, onze a menos que o líder Botafogo. 

Por outro lado, o Athletico tem uma derrota nas últimas doze partidas da competição, somando 5 vitórias e seis empates no período. A única derrota aconteceu contra o Coritiba, que está no Z-4. Antes da bola rolar, o Furacão ocupava a posição, com 41 pontos.

Furacão VIRA no apagar das luzes e vence por 2 a 1
Furacão VIRA no apagar das luzes e vence por 2 a 1 – Imagem: Vinicius Saraiva – Reprodução.

 

Escalação Inicial Grêmio

Para a partida desta quarta-feira, Renato Gaúcho não contava com os seguintes jogadores: Carballo (dores) e Villasanti (Compromissos do Paraguai). 

Para o jogo, o técnico montou a equipe no 4-3-3, com os seguintes titulares: Gabriel Chapecó; Fábio, Pedro Geromel, Kannemann, Reinaldo; Pepê, Nathan e Cristaldo; Agustin Besozzi, Luis Suárez e Iturbe. 

Escalação Inicial Athletico 

Wesley Carvalho contou com Canobbio na titularidade da equipe. Afinal, o jogador não participou da partida contra o Brasil na última terça-feira, (17). Zapelli e Esquivel também retornaram após os compromissos com a sub-23 da Argentina. 

O Athletico veio para o jogo escalado no 3-4-3, com os seguintes titulares: Bento; Caca, Thiago Heleno e Esquivel; Canobbio, Erick, Fernandinho e Cuello; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli. 

Primeiro Tempo 

Aos 7 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com Besozzi, uma grande aposta de Renato Gaúcho para a partida. Entretanto, após o gol, os mandantes cederam mais a posse de bola para os visitantes. E isso se refletiu diretamente no placar. 

Com 10 finalizações no primeiro tempo, o Athletico conseguiu empatar com Bruno Zapelli. Enquanto isso, o Imortal apostou nos contra-ataques, desenvolvendo uma chance incrível com Luis Suárez, que infelizmente não resultou em um gol. 

Por outro lado, o Furacão foi mais ousado, mas não conseguiu ampliar a vantagem. A primeira etapa terminou igual entre Grêmio e Athletico. 

RESULTADO INTERVALO: Grêmio 1 (7’) x 1 (38’) Athletico. 

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou do vestiário com três mudanças na equipe. Ferreira e Galdino entraram para garantir mais força na frente. Entretanto, com a posse de bola equilibrada, faltou muita precisão no momento da finalização. 

O jogo ficou em aberto, com pura “trocação” de ambas as partes. Entretanto, as equipes eram agressivas com a posse de bola, então uma falta foi cometida por Ferreira. Kaique Rocha virou na Arena Grêmio no apagar das luzes e garantiu os três pontos fora de casa. 

RESULTADO FINAL: Grêmio 1 (7’) x 1 (38’, 90’+4) Athletico. 

Veja também: Empresário de Douglas Costa se pronuncia sobre dívida do Grêmio

Grêmio e Athletico: Classificação após a partida

Gremio e Athletico protagonizaram uma partida equilibrada na posse de bola. Entretanto, o Furacão foi disparado o melhor no desenvolvimento de finalizações, com 20 contra 11. Além disso, liderou o índice de chutes no alvo com 7 contra 5. 

Com o resultado, o Athletico pulou para a posição na tabela do Brasileirão, com 44 pontos, a mesma quantidade do Grêmio e do Palmeiras, que ainda joga na rodada. No momento, o Tricolor Gaúcho continua em

Veja também: Vasco x Fortaleza: Onde assistir ao vivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.