Grêmio anuncia a contratação de Jemerson
Jogador chega na abertura da janela de transferências
Na manhã de hoje, quarta-feira (22), o Grêmio oficializou a contratação do zagueiro Jemerson, vindo do Atlético-MG. Aos 31 anos, o jogador fechou permanentemente com o Tricolor e, após passar por exames médicos, firmará vínculo até o término de 2026.
O zagueiro será incorporado ao elenco de Renato Portaluppi em 10 de junho, conforme comunicado oficial do clube. Ele estará apto para jogar a partir da reabertura da janela de transferências, em 10 de julho.
Na segunda-feira (21), o portal ge divulgou a mais recente tentativa do Grêmio de contratar Jemerson. O zagueiro já estava sendo monitorado pelo clube gaúcho desde o início da temporada. Uma mudança de ambiente era um desejo do jogador.
A chegada de Jemerson
Revelado pelo próprio Atlético, Jemerson teve passagens por Democrata, por empréstimo, e Corinthians no Brasil. Na Europa, ele jogou duas vezes no futebol francês, defendendo Monaco e Metz. Desde 2022, estava de volta ao Galo.
Com a contratação de Jemerson, o Grêmio soma seu 10º reforço em 2024. Atualmente, o time conta com outras cinco opções na zaga no elenco principal: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Na segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi revelou que o clube está em conversas com Rodrigo Caio.
Gustavo Martins deve renovar
A divergência de valores entre o Grêmio e o zagueiro Gustavo Martins foi resolvida antes mesmo de o clube suspender suas atividades. No entanto, a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul atrasou a formalização do acordo. Nos próximos dias, é esperado que o jogador assine o novo contrato, que se estenderá até o final de 2027.
As partes finalmente concordaram em relação aos valores de salário e bonificações, que eram um obstáculo para a renovação do contrato.
Com isso, Gustavo Martins assinou um acordo. No entanto, devido à enchente, o departamento jurídico do clube gaúcho teve que interromper suas atividades, o que impediu a assinatura oficial do contrato até o momento.
O novo vínculo do jogador
O novo contrato do zagueiro será estendido até o final de 2027 e inclui um aumento salarial. Assim sendo, enquanto treina no CT Joaquim Grava, em São Paulo, a expectativa do seu estafe é que o contrato seja assinado ainda esta semana.
Gustavo Martins está completamente recuperado de uma lesão muscular e deve ser usado por Renato Portaluppi já no próximo compromisso do Grêmio, em partida válida pela Copa Libertadores.
No início deste ano, o departamento de futebol do Grêmio rejeitou três propostas do Braga, de Portugal, por Gustavo Martins.
Assim sendo, a última oferta chegou a 4,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 24,9 milhões). Dessa maneira, o estafe do jogador não descarta a possibilidade de uma nova investida dos portugueses durante o meio do ano.
Mais negociações nos bastidores
A renovação oficial do contrato do zagueiro só será anunciada após as assinaturas. Enquanto isso, o Grêmio está em negociações com outros dois jogadores para a posição.
As conversas com Rodrigo Caio estão avançadas, conforme apurações nos bastidores da diretoria tricolor. Além disso, o clube fica mais tranquilo com o acerto de Jemerson, que já vai chegar na próxima janela de transferências.