Goleiro recebeu dois cartões amarelos e não foi expulso; Entenda

Seria uma polêmica? Ou realmente tem fundamento

Nesta quinta-feira (18), Lille x Aston Villa se enfrentaram pelo jogo de volta. Após vencer no tempo normal por 2 a 1, o time francês foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3. No entanto, o goleiro Emiliano Martínez foi quem chamou atenção durante as penalidades. Isso porque o guarda redes levou o segundo cartão amarelo e não foi expulso.

É possível um jogador receber dois cartões e não ser expulso?

Na verdade isso é possível sim e aconteceu com Emiliano Martínez do Aston Villa. O goleiro foi punido com cartão amarelo aos 38 minutos da primeira etapa, e posteriormente foi novamente advertido durante as cobranças de pênaltis.

De acordo com as regras da International Board, entidade que regula o futebol internacional, determinam, no artigo 10, que um atleta punido com cartão amarelo durante a partida e outro na disputa de pênaltis não deve ser expulso.

“Cartões amarelos aplicados durante o jogo (incluindo a prorrogação) não são levados para a disputa de pênaltis. Um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e a disputa de pênaltis não é expulso. As duas advertências separadas são reportadas para as autoridades apropriadas”, artigo 10 do International Board.

Goleiro argentino novamente causando problemas para França

Emiliano Martínez provocando a torcida do LilleFoto: Reprodução
Emiliano Martínez provocando a torcida do Lille Foto: Reprodução

Emiliano Martínez foi o herói do título da Argentina contra a França em 2022. Tanto no tempo normal quanto na disputa por pênaltis, o goleiro teve destaque, e na partida contra o Lile não foi diferente.

Durante toda a partida o guarda-redes foi vaiado pela torcida adversária. No entanto, na disputa por pênaltis, Emiliano teve sua vingança.

Martínez, como sempre, abusou do jogo mental para provocar os rivais durante as penalidades, e levou cartão amarelo por dançar e mandar a torcida rival ficar em silêncio após defender a primeira cobrança do Lille, de Nabil Bentaleb.

O goleiro também defendeu o último chute do Lille, de Benjamin André, garantindo a classificação do Aston Villa. Porém, temendo uma expulsão que o deixaria de fora do primeiro jogo das semifinais, teve uma comemoração mais comedida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.