Goleiro explica RECUSA a proposta do SANTOS

Revelado pelo Santos e atualmente defendendo o Cruzeiro, Rafael Cabral recusou uma proposta de retornar ao Peixe. O desejo do Time da Vila Belmiro era realizar um contrato de longo prazo com o jogador. Porém, as negociações não avançaram e o goleiro revelou o motivo.

Por que Rafael Cabral não quis voltar para o Santos

Durante entrevista para a rádio Itatiaia, o goleiro comentou sobre a recusa da proposta do Santos. Segundo Rafael essa foi uma “decisão difícil”, devido ao carinho pelo ex-clube.

Realmente, nas minhas férias tive uma proposta. Essa proposta que neguei foi a mais difícil. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história (rebaixamento pela primeira vez). Por conta disso, não foi fácil -, revelou o Rafael Cabral.

O goleiro de 33 anos explicou o porquê de optar por seguir no Cruzeiro e não retornar ao Santos neste momento.

Como eu disse, aprendi a ser grato. Quando eu vim para o Cruzeiro, que era um momento parecido com o Santos, a proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro confiou em mim num momento difícil, com o maior ídolo (Fábio) saindo do clube da mesma posição, e viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder -, explicou.

Rafael ainda seguiu na explicação e comentou a respeito do projeto oferecido pelo seu atual clube na sua chegada.

— Quando vim pra cá, ofereceram um projeto de quatro anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei. Foi bem difícil, mas não poderia entre aspas largar agora, tudo o que passamos nesses dois primeiros anos é pra chegar nesse momento agora, com um ano importante, e eu quero participar disso -, concluiu.

Concorrência nas metas

No Santos Rafael Cabral teria concorrência de João Paulo que aceitou a redução salarial e seguirá no clube para a Série B em 2024. Assim como o veterano o atual goleiro também foi revelado na Vila e vem se destacando nas últimas temporadas.

Com a queda para a segunda divisão, o Peixe se viu obrigado a realizar mudanças drásticas. Com isso, jogadores deixaram o clube, outros acertaram redução salarial, e o clube ainda se viu obrigado a contratar jogadores condizentes com sua realidade financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.