Goiás anuncia demissão do técnico

O português Armando Evangelista é demitido do cargo de treinador do Goiás após derrota para Atlético Mineiro

Goiás anuncia demissão do técnico Armando Evangelista

O Goiás demitiu na manhã desta terça-feira (14), o técnico português Armando Evangelista após derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no último domingo (12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos sob o comando do treinador o equipe obteve sete vitórias, nove empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 34%.

Quem assume o lugar

Agora o Verdão busca um novo técnico para as rodadas finais do Brasileirão, mas a tendência é que o cargo seja ocupado pelo treinador do sub-20, Mário Henrique, ele é cotado para assumir o time nas quatro últimas rodadas da competição nacional. Entretanto, Leandrão, auxiliar técnico do time, também pode ser a opção da diretoria para ocupar comando do Goiás.

Pressão da torcida

A torcida organizada não gostou da derrota para o Atlético Mineiro no último domingo (12) por 2 tento a 1 e pediu a demissão do técnico português, Armando Evangelista. Confira a nota da torcida Força Jovem nas redes sociais:

“Parabéns Diretoria, pelas contratações e egos que podem realmente rebaixar o Goiás, parabéns também pelo português por arrumar e você mesmo com sua ignorância bagunçar o seu trabalho. Achamos que chegou a hora de mandar embora um treinador que mostrou que seu ego é mais importante que o resultado de tentar um milagre.

Paulo Rogério, você tem o poder da caneta então faça o seu papel, só você pode tomar essa decisão! Ou vai devolver o Goiás na série B?”

Nota oficial do Goiás

Também pelas redes sociais a assessoria do esmeraldino soltou nota curta informando da demissão de Armando Evangelista. Confira a nota oficial:

“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional.

Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras.”

Trajetória do português no time

Em  12 de julho desse ano, Armando chegou no time esmeraldino para ocupar a vaga do interino Emerson Ávila com a missão de manter a equipe na Série A e levar o time o mais longe possível na Sul-Americana. Porém os resultados não foram bons, o Verdão foi eliminado da competição sul-americana nas oitavas da final pelo Estudiantes, da Argentina e agora se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro faltando quatro rodadas para o fim.

Além do técnico, deixam o clube o auxiliar Antônio Machado, o preparador físico Felipe Feitas, o preparador de goleiros Helder Godinho e analista de desempenho André Balinha, todos são portugueses  que integravam a comissão de Armando desde sua chegada ao time do Centro-oeste.

Próximos compromisso do Goiás no Brasileirão

Com a Data Fifa, o Goiás volta a campo no dia 27 de novembro, quando recebe o Cruzeiro na Serrinha. A partida é batalha crucial para o Verdão, já que a equipe mineira que briga também para não cair. A distância para o Bahia, primeiro fora é de três pontos, mas a chances de rebaixamento são 92%.

Cruzeiro (Casa) – 27/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Grêmio (Fora) – 30/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fortaleza (Fora) – 02/12, horário a definir – Brasileirão

Leia mais:  Cruzeiro ANUNCIA Novo Treinador

https://www.cbf.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.