Thiago Silva prestes a voltar para o Fluminense tem mais duas propostas de time Europeu e Árabe

A disputa pelo veterano Thiago Silva ficou acirrada para o Tricolor

Thiago Silva, o experiente zagueiro de 39 anos do Chelsea, está na mira do Fluminense. Entretanto, o clube carioca enfrenta concorrências acirradas de outra equipe europeia é uma equipe Árabe interessadas em adquirir os serviços do jogador da Seleção Brasileira.

Voltar para o Milan?

Segundo o jornal espanhol ‘AS’, além do Fluminense, o Milan, clube pelo qual o defensor atuou por três temporadas entre 2009 e 2012, antes de se transferir para o PSG, também demonstrou interesse em contar com ele novamente.

Além disso, há outros clubes ingleses interessados na contratação de Thiago Silva. O jornal ainda mencionou a possibilidade de o jogador buscar novos desafios nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita na próxima janela de transferências.

Carreira de Thiago Silva

Thiago Silva, renomado zagueiro com uma história de sucesso no futebol europeu, onde conquistou diversos títulos com Milan, PSG e Chelsea, está no radar do time comandado por Fernando Diniz. A equipe vê nele uma prioridade para reforçar sua defesa, que apresenta algumas lacunas a serem preenchidas. O jogador estará disponível no mercado a partir do dia 1º de julho deste ano, e seu retorno ao Brasil é um desejo pessoal.

Financeiramente proposta “irrecusável” da Arábia

No entanto, o interesse da Arábia Saudita representa um grande obstáculo para o retorno de Thiago Silva ao futebol brasileiro durante a próxima janela de transferências.

Caso decida apresentar uma oferta ao experiente defensor, é provável que ela seja tentadora, com um salário superior ao que o jogador recebeu ao longo de suas 16 temporadas na elite do futebol europeu.

Thiago Silva está avaliando a possibilidade de se juntar a um dos quatro clubes na Arábia Saudita, cujos principais acionistas são o próprio governo, garantindo recursos financeiros significativos. As opções incluem Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli.

Passagem pelo Chelsea

Thiago Silva
Foto: Divulgação / Chelsea

Após uma passagem de quatro temporadas pelo Chelsea, Thiago Silva optou por não iniciar conversações para renovar seu contrato para a temporada 2024/25 com o clube de Londres.

O zagueiro brasileiro perdeu sua posição de titular sob o comando do técnico Mauricio Pochettino, algo incomum em sua carreira na elite do futebol europeu, e ficou no banco de reservas em cinco dos sete jogos mais recentes do Chelsea na Premier League.

Ao longo de sua passagem por Stamford Bridge, Thiago Silva disputou 150 partidas, conquistando um título da Liga dos Campeões da UEFA (2020/21), além de um Mundial de Clubes e uma Supercopa da UEFA.

Favoritismo do Fluminense

O Fluminense desponta como o principal candidato a contar com Thiago Silva em seu elenco a partir do segundo semestre, a menos que uma oferta financeira excepcional o leve a considerar outras opções.

O zagueiro tem uma relação de longa data com o clube que o lançou para o cenário nacional no final dos anos 2000, e sua possível contratação vem sendo apoiada por alguns dos líderes do elenco tricolor, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro/volante Felipe Melo, ambos campeões da Libertadores.

É improvável que outro clube brasileiro consiga convencer o veterano a abandonar sua identificação com o Flu em favor de outra camisa. No entanto, há rumores de que equipes da Inglaterra e da Itália também possam manifestar interesse em sua contratação.

Leia mais: Thiago Silva deixará o Chelsea ao final da temporada 2023/2024

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.