Flamengo VENCE nos minutos finais o Atlético-GO

O Brasileirão começou com uma partida digna de montanha-russa no Serra Dourada. O Flamengo saiu vitorioso contra o Atlético-GO por 2 a 1, nos minutos finais, em um jogo repleto de incidentes.

Rolou de Tudo!

Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Tivemos expulsões, VAR em ação, pênalti desperdiçado e convertido, além de um acidente com direito a sangue em campo e um terreno que mais parecia uma praia. A arbitragem também deixou a desejar, confundindo mais do que esclarecendo.

O momento mais tenso veio aos 26 minutos do segundo tempo, quando ocorreu um choque de cabeça entre Adriano Martins e Viña, resultando em sangramento imediato na testa do zagueiro do Atlético-GO. Ambos os jogadores foram substituídos e encaminhados ao hospital para exames, mas estavam conscientes.

VAR em Ação

O VAR teve trabalho dobrado, sendo acionado para decidir sobre os pênaltis marcados para ambas as equipes e para avaliar um possível gol dos goianos, que acabou sendo invalidado por impedimento.

Destaques

O jogo entre Atlético-GO e Flamengo parecia mais uma partida de futebol de areia do que um confronto de campo. O gramado do Serra Dourada estava em péssimas condições, cheio de areia voando a cada chute e cheio de buracos. Uma verdadeira lástima.

Para piorar, o Flamengo teve uma baixa de última hora. Varela, o lateral direito uruguaio, estava com um quadro viral, com febre e dores no corpo, então foi substituído por Ayrton Lucas, que teve que improvisar no setor.

Nos próximos jogos no Brasileirão, o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, enquanto o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã.

O jogo

A partida entre Flamengo e Atlético-GO foi uma montanha-russa de emoções. No primeiro tempo, o gramado ruim não ajudou na qualidade técnica, mas o Rubro-Negro conseguiu marcar com um golaço de De la Cruz, após a expulsão de Alix Vinícius.

A segunda etapa foi ainda mais intensa. O Atlético-GO não se abalou com um jogador a menos e empatou com Luiz Fernando. Shaylon teve a chance de virar o jogo para os goianos, mas desperdiçou um pênalti. O Flamengo também teve suas oportunidades, incluindo uma bola na trave de Ayrton Lucas. Mas o desfecho veio nos acréscimos, com um pênalti marcado pelo VAR para o Flamengo. Pedro não desperdiçou a chance e garantiu a vitória.

Destaque também para a revolta de Tite com a expulsão de Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, e para o gol de De la Cruz, uma verdadeira pintura “à lá Zico”.

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: 14 de abril de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Alejo Cruz, Adriano Martins, Guilherme Romão, Rhaldey (ATL); Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta (FLA)
Cartões vermelhos: Jair Ventura, Alix Vinícius, Maguinho (ATL)
Gols: De la Cruz, aos 47 minutos do primeiro tempo (FLA); Luiz Fernando, aos 17 minutos do segundo tempo (ATL); Pedro, aos 57 minutos do segundo tempo (FLA)

Atlético-GO: Ronaldo, Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas, Rhaldey (Yony González), Alejo Cruz (Luiz Felipe) e Shaylon; Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Rossi, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De la Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

Leia mais: Flamengo faz críticas à CBF por conta do calendário do Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.