Flamengo: Tite promove mudança e deve poupar Arrascaeta e Luiz Araújo

Jogadores devem ficar de fora do confronto contra o São Paulo

Acontecerão algumas mudanças no Flamengo para o jogo contra o São Paulo. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). A partida acontecerá no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Tite vai começar a rodar o elenco e poupar dois jogadores: Arrascaeta e Luiz Araújo, que estão mais desgastados. Com isso, Bruno Henrique e Allan serão os substitutos. Enquanto isso, De la Cruz vai ser adiantado para fazer a função do camisa 14 na partida.

As mudanças de Tite para o confronto

A informação foi divulgada pelo SBT. Vale destacar que Arrascaeta e Luiz Araújo treinaram normalmente na véspera do jogo. Assim sendo, a tendência é de que os jogadores ficarão como opção no banco de reservas.

Com a ausência dos dois, a provável escalação do Flamengo conta com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e De la Cruz; Bruno Henrique, Cebolinha e Pedro.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Wesley também deve ficar à disposição no banco de reservas. No entanto, o time terá algumas baixas para encarar o São Paulo.

Assim sendo, os únicos desfalques são Viña, que teve um choque de cabeça no jogo contra o Atlético-GO e segue em observação após exames, e Gabigol, suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping.

Em busca dos três pontos

Esta será a primeira partida do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão desta temporada. Com a vitória como visitante contra o Atlético-GO, o Rubro-Negro continua invicto na temporada. O primeiro confronto da equipe na competição aconteceu no Estádio Serra Dourada.

No ano, o Flamengo disputou 18 jogos com seu time principal, com 14 vitórias e quatro empates, marcando 36 gols. No entanto, enfrenta um adversário que tem sido um obstáculo: são quatro partidas sem vencer o Tricolor, todas no ano passado, incluindo a perda do título da Copa do Brasil.

Enquanto isso, neste momento da temporada, o São Paulo atravessa sua fase mais instável. Apesar do início empolgante em 2024, com a conquista da Supercopa do Brasil e o fim do tabu de 10 anos sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Novorizontino.

Assim sendo, como resultado, o técnico Thiago Carpini enfrenta crescente pressão devido aos resultados negativos. Apesar disso, ele segue sendo bancado no cargo e diz não ter uma possível demissão. O Tricolor segue dividido em relação ao futuro do técnico.

Como devem chegar os times para o duelo

Tite terá o retorno de Cebolinha. O atacante sentiu o tornozelo direito contra o Atlético-GO. Varela, recuperado de um quadro viral que o tirou da estreia na competição, também está voltando. Com isso, Ayrton Lucas volta para o lado esquerdo.

Pelo lado do São PauloThiago Carpini enfrenta uma série de problemas para escalar o time titular. Após poupar James Rodríguez da partida contra o Fortaleza no último sábado (13), o treinador viu o meio-campista colombiano se machucar em um treino de apenas 20 minutos no CT da Barra Funda.

Com Patryck de volta ao banco de reservas, o Tricolor deve adotar novamente a formação com uma linha de quatro na defesa, após dois jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.