Fernando Diniz fala sobre ausência de Neymar e cita resultado negativo da seleção brasileira

O técnico divulgou a convocação nesta segunda-feira (6)

Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz divulgou a lista de jogadores convocados para as próximas partidas da seleção brasileira. Na lista, a ausência de Neymar chamou bastante atenção. O jogador segue se recuperando de lesão.

Ausência de Neymar

Um dos principais desfalques da seleção é de Neymar. Diante o Uruguai, o jogador sofreu uma lesão e ficará um longo tempo em recuperação. Para Diniz, a ausência do atacante é um grande prejuízo. “Ficar sem o Neymar é sempre muito ruim, é um prejuízo para o futebol brasileiro e para o futebol como um todo”, afirmou o treinador.

“Trata-se de um gênio do futebol, um dos grandes jogadores da história, essa é a minha opinião. A gente deseja uma recuperação muito breve, que ele consiga voltar mais forte, minha crença é de que ele ainda tem que escrever as páginas mais bonitas da história dele”, comentou Diniz.

Desempenho recente da Seleção

Sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira quebrou uma marca muito relevante ao perder para o Uruguai. A derrota, em questão, foi abordada pelo treinador após a convocação para as próximas rodadas das Eliminatórias.

“Quando a gente perde para o Uruguai, a gente tem muita coisa para aprender. Quando a gente joga mal e perde, tem vontade de querer eliminar as pessoas do caminho de maneira precoce, não quer dar tempo que as pessoas precisam. Não me sinto mais nem menos pressionado”, disse Diniz.

“Eu vou fazer o meu melhor para a seleção, como sempre fiz. Eu não tenho nenhuma satisfação em perder, pelo contrário, me irrita profundamente. A dedicação é total para que as coisas corram bem. Se não jogar bem, não vou achar que é um fracasso”, continuou o técnico.

“A gente vai seguir trabalhando na seleção com muito afinco e coragem para fazer o nosso melhor. Não tem garantia de resultado, mas de trabalho justo e honesto, essa garantia eu dou a vocês”, finalizou ele.

Importância de resultados

Na sequência, o treinador explicou que pensa muito nos resultados positivos e que vem se dedicando para conquistar isso. “Não é que eu não pense em resultado, penso muito. Só que o resultado não é a única coisa da vida e do futebol”, citou o treinador.

“Eu penso em ganhar o tempo todo, eu me dedico aos meios para construir o resultado, mas não fico obcecado, que se ganhar é tudo muito bom e se perder é tudo muito ruim. Eu tenho uma coerência de atacar a causa, que é o treino e o trabalho. Eu acredito que quando se melhora a causa, os efeitos tendem a aparecer, no momento certo”, disse Diniz.

“Eu vou sempre tentar convocar os melhores jogadores para acelerar o processo. A gente tem que dar chance e só vai saber quando tem os jogadores na mão e você vai trabalhando e vendo o que encaixa melhor ou não, então a gente precisa mais de tempo”, completou o treinador.

Conceitos

Por fim, o treinador explicou a importância de trabalhar alguns conceitos com os jogadores. “Acredito sempre que se, você vai acumulando trabalho, as chances das coisas darem certo melhoram. Dar certo não é ganhar o jogo“, explicou Fernando Diniz.

“Contra a Venezuela, a gente não fez um primeiro tempo ruim. A gente vai procurar melhorar o time. A questão das relações, essa sim, quanto mais tempo tem, a gente vai conhecendo mais cada jogador, e nesse sentido para mim está em evolução constante. É um dos pilares centrais do meu trabalho, conseguir criar boas conexões com os jogadores”, explicou o técnico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.