Em êxtase pós título, Fernando Diniz CONVOCA Seleção Brasileira

Fernando Diniz Convoca Seleção Brasileira após a Vitória na Libertadores

No rescaldo da conquista da Copa Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz convocou nesta segunda-feira (6) os jogadores que irão representar a seleção brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

Compromissos do Brasil em Novembro

A Seleção Brasileira enfrenta dois adversários no mês de novembro. O primeiro compromisso é contra a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16, às 21h (de Brasília). Posteriormente, ocorrerá o clássico com a Argentina, no Maracanã, no Rio, no dia 21, às 21h30.

Transmissão da Convocação

A convocação da seleção brasileira será transmitida ao vivo no canal CBF TV, no YouTube, e também no SporTV.

Desempenho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

A seleção do técnico Fernando Diniz, após os últimos tropeços na Data-Fifa – empate em casa com a Venezuela e derrota fora de casa para o Uruguai – tem a missão de se recuperar nas próximas partidas das Eliminatórias.

Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar da tabela, com os mesmos 7 pontos que o Uruguai, que ocupa a segunda posição, e a cinco pontos da Argentina, líder do torneio.

Classificação para a Copa do Mundo 2026

Seis seleções sul-americanas terão vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sétima colocada da tabela vai disputar uma repescagem no sistema mata a mata, com jogos de ida e volta, contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.

Ausências na Convocação de Fernando Diniz

Esta será a primeira convocação desde a grave lesão no joelho sofrida por Neymar. O atacante não estará na lista e tem previsão de recuperação de ao menos seis meses.

Cursos online em todo o país

Além de Neymar, Fernando Diniz também não poderá contar com Casemiro, que, segundo o Manchester United, está fora por várias semanas após lesão muscular.

Há uma dúvida também em relação a Gabriel Jesus, que virou titular no ataque na concorrência com Richarlison, mas também se machucou pelo Arsenal, justamente após brilhar pela Liga dos Campeões.

Elaboração da Lista de Convocados

Por regulamento da Fifa, a lista foi enviada no último dia 28, mas a CBF só vai realizar o evento agora, com as alterações necessárias, por causa da agenda do treinador e da entidade com a final da Libertadores.

Na semana anterior à final, os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete, além do fisiologista da seleção, Guilherme Passos, foram ao CT do Flu conversar com Fernando Diniz.

Lista de Convocados

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
  • LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.