Exames indicam lesão de Lucas Moura; Jogador segue como DÚVIDA no SÃO PAULO

O jogador sofreu um trauma no tornozelo direito

De acordo com exames realizados no último domingo (3), foi descartado a presença de uma lesão grave no tornozelo direito do meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo. A situação estava preocupando os torcedores do Tricolor, que já está classificado para a Copa Libertadores de 2024.

O camisa 7 sofreu um trauma no tornozelo. Com isso, se tornou uma dúvida para o jogo de quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Na partida, o São Paulo entra em campo contra o Flamengo, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o 11º colocado.

Sem lesões graves

Lucas Moura sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da partida de sábado (2), contra o Atlético-MG, causando preocupação no São Paulo. Após o choque com Mariano, o meia-atacante chorou no banco de reservas e precisou ser amparado para deixar o gramado.

Os exames, no entanto, descartaram algo mais grave. Com isso, o clube já até sonha com a participação de Lucas na despedida da temporada, com o jogo de quarta-feira.

A presença, porém, dependerá da evolução do trauma nos próximos dois dias. Ele esteve fora dos treinos desta segunda-feira (5), o que o tornou ainda uma dúvida para o jogo contra o Flamengo.

Reapresentação

Além de Lucas, quem também é dúvida é o lateral Rafinha. O jogador sofreu uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda e é considerado quase fora da última rodada do torneio nacional.

Os dois jogadores se apresentaram no CT da Barra Funda. No entanto, ambos ficaram em tratamento no departamento de fisioterapia do clube, após passarem por exames. Ambos serão reavaliados na próxima terça-feira (5).

O dia marca último treinamento do grupo são-paulino antes do confronto com o Flamengo. De acordo com as impressões iniciais, Lucas tem mais chances de ser liberado para jogar do que Rafinha.

Sem a presença dos dois jogadores, Dorival Júnior e sua comissão técnica conduziram um treino técnico com ênfase na posse de bola, seguido por uma atividade de ataque contra defesa, na qual três times se enfrentavam alternadamente.

É possível que o treinador opte por dar novas oportunidades a jovens atletas provenientes da base tricolor na rodada final. Isso porque, ocupando a 11ª posição com 50 pontos, o time chega ao último jogo do ano sem maiores pretensões na competição.

Futuro no São Paulo

Em fim de contrato, Lucas está em negociações para permanecer no São Paulo para a temporada de 2024. O vínculo do jogador, camisa 7, vai até 31 de dezembro.

Embora haja confiança na renovação, o processo está sendo conduzido com muita cautela. As discussões devem avançar para um veredito após o término do Brasileirão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.