Ex-lateral do Grêmio na mira do futebol italiano
Com passagens pelo Imortal e Seleção Brasileira, lateral pode acerta com equipe da Séria A
O lateral-direito, Vanderson, atualmente no Monaco da França pode estar a caminho do Napoli da Itália. O jogador revelado pelo Grêmio, vem sendo destaque na sua equipe e pode deixar a equipe na próxima janela de transferências. Inclusive já tendo o aval do novo treinador napolitano.
Brasileiro na lista de desejos
O Napoli supostamente estaria interessado na contratação do lateral-direito Vanderson, do Monaco. O jogador inclusive tem o aval do técnico Antonio Conte, anunciado oficialmente na última quarta-feira (06).
O jogador defende a equipe da Ligue 1 desde a temporada 2021/22, o atleta é destaque no time titular. Inclusive sendo bastante valorizado pelo clube que pede e paga alto pelo jogador.
Uma pedida alta por uma peça importante
A negociação está em sua fase inicial, de acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio. O Monaco está pedindo um valor que gira em torno de cerca de 30 milhões de euros (equivalente a pouco mais de 170 milhões de reais), uma quantia que surpreendeu ao clube italiano, especialmente devido ao alto salário de Vanderson.
O plano delineado pelo técnico Conte é integrar o jogador em um esquema tático 3-4-3, semelhante ao utilizado no Tottenham, onde o lateral teria um papel mais centralizado.
Vanderson ingressou no clube europeu na temporada 2021/22 e desde então já participou de 84 partidas, marcando seis gols e contribuindo com nove assistências.
Do Grêmio para o mundo
Apesar de somar passagens pela categorias de base do União Rondonópolis (2012-2017), Rio Branco-SP (2018). Vanderson subiu para os profissionais no Tricolor Gaúcho em 2021.
Pelo Imortal, disputou 59 partidas, marcou cinco gols e ofereceu quatro assistências. Deixou o Grêmio ao final de 2021, rumo ao Monaco pela quantia de equivalente a 11 milhões de euros (cerca R$ 62 milhões), de acordo com o site transfermarket.
Em 2023, foi convocado para a Seleção Brasileira, para os amistosos contra Guiné e Senegal, no mês de junho.
Seu contrato com o Monaco tem duração até o ano de 2028. E ainda não se sabe se a equipe italiana enviará uma contraproposta ao valor pedido pelo time francês.