Espanha derrota a Inglaterra e é mais uma campeã da Copa do Mundo Feminina
Na manhã deste domingo (20), chegou ao fim mais uma edição de Copa do Mundo Feminina, que terminou com a Espanha sendo campeã.
A princípio, a Seleção Espanhola derrotou a Seleção Inglesa pelo placar de 1 x 0, com muita autoridade no duelo, não dando nenhuma chance às adversárias. O gol da partida foi marcado pela lateral Olga Carmona, aos 29 min de jogo.
No segundo tempo, a craque da equipe, Jennifer Hermoso poderia ter ampliado em cobrança de pênalti, mas acabou batendo fraco e não conseguiu deixar sua marca na final.
Entretanto, o gol não fez falta e consagrou a equipe espanhola como campeã pela primeira vez do torneio, o qual disputou apenas pela terceira vez.
Nas campanhas anteriores, ficou pelo caminho ainda na fase de grupos em 2015 e na segunda, parou nas oitavas de final contra os Estados Unidos, que viria a ser o campeão daquela edição.
Dessa forma, a Espanha se junta a uma seleta lista de Seleções campeãs da Copa do Mundo Feminina. Veja abaixo, quais foram as outras equipes que levantaram o troféu.
Confira as seleções campeãs da Copa do Mundo Feminina, além da Espanha:
1º Estados Unidos – 4 títulos (1991, 1999, 2015 e 2019)
2º Alemanha – 2 títulos (2003 e 2007)
3º Noruega – 1 títulos (1995)
Japão – 1 título (2011)
Espanha – 1 título (2023)
Confira os prêmios individuais da Copa do Mundo Feminina
- Melhor jogadora do torneio: Aitana Bonmatí – Espanha
- Melhor jogadora jovem: Salma Paralluelo – Espanha
- Melhor goleira: Mary Earps – Inglaterra
- Chuteira de ouro: Hinata Miyazawa – cinco gols marcados – Japão
Foto Destaque: EFE/EPA/DEAN LEWINS