Endrick chega PRESSIONADO por protagonismo no Pré-Olímpico, “Ninguém melhor que ninguém”
A disputa do torneio Pré-Olímpico é a primeira grande competição de Endrick com a camisa da Seleção Brasileira. O jovem de 17 anos, é o principal nome do elenco que busca uma vaga para as olimpíadas de Paris.
Endrick: Uma referência para o elenco
O atacante precoce vai para seu primeiro compromisso importante com a seleção de base. A promessa do Palmeiras já foi convocado para a Seleção Principal, porém aqui tem o seu primeiro grande desafio com a Amarelinha.
Durante entrevista para o portal GE, Endrick comentou sobre o momento atual. Com muita humildade o atacante colocou todos os jogadores da Seleção Sub-23 em pé de igualdade, ao dizer que ali “ninguém é melhor do que ninguém”.
“Para mim, não tem essa de quem é o maior aqui. Todos têm a mesma expectativa, a mesma igualdade dentro da equipe. Tem ninguém maior do que ninguém. Como sempre falo, gosto de ser uma referência dentro do time. Desde quando eu jogava na base do Palmeiras, no sub-11. É uma coisa que eu gosto, de ter uma voz ativa, de ser um personagem. Mas não tem ninguém melhor do que ninguém aqui”, disse
Em 2022, disputou a primeira competição com a Seleção Brasileira, o Torneio de Montaigu. Endrick liderou o Brasil na campanha que levou ao título (que não vencia há 38 anos). Ainda terminou como melhor jogador e artilheiro com cinco gols.
Durante a entrevista, também comentou sobre a experiência de ser campeão pela primeira vez com a Amarelinha.
“Foi um campeonato muito importante, não só para mim, mas para toda a equipe. O primeiro campeonato de muitos. Espero que o Pré-Olímpico também seja maravilhoso”, comentou
Poucas vezes na Seleção Brasileira
Após esta competição, Endrick não recebeu liberação de seu clube para disputar o Sul-Americano, Pan-Americano ou Mundial. Deste modo são poucas as atuações de Endrick pela Seleção Brasileira de base
Porém, o Pré-Olímpico, ficou estabelecido no contrato com o Real Madrid de a obrigatoriedade da participação do jovem na competição. Endrick possui contrato com o clube espanhol e deixará o Palmeiras quando completar 18 anos.
Por estar presente no torneio com a Seleção Sub-23, perderá as primeiras rodadas do Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil.