Empresário de Douglas Costa se pronuncia sobre dívida do Grêmio

O clube deve R$ 7 milhões ao jogador por sua rescisão

Nesta terça-feira (17, o empresário de Douglas Costa, Junior Mendonza, usou suas redes sociais para divulgar uma nota oficial para esclarecer rumores, além de citar a dívida do Grêmio com o atacante. Atualmente, ele está no LA Galaxy, da MLS.

De acordo com informações do representante do jogador, o clube ainda não iniciou o pagamento da dívida, que tinha a primeira parcela prevista para janeiro de 2023.

Além disso, o representante do atleta deixou claro que não houve e ainda sequer há uma previsão de qualquer reunião entre as duas partes. Douglas Costa republicou o documento.

Negociações?

A manifestação de Douglas Costa e de Junior Mendonza acontece após rumores nas redes sociais de que o jogador estaria negociando um possível retorno do atacante ao Grêmio no ano que vem. No entanto, essas especulações já foram negadas pelo representante no atacante.

Porém, Junior destaca que não há qualquer impeditivo para que Douglas Costa volte a jogar em qualquer equipe do Brasil a partir do ano que vem. Vale destacar que, ao mesmo tempo, existe uma cláusula que diminui os valores a serem pagos pelo Grêmio se o ponta assinar com outro clube brasileiro até o final de 2023.

Reuniões

No final de 2022, Douglas Costa e o presidente Alexandre Guerra, mandatário do Grêmio, se encontraram para conversar sobre uma reaproximação. Além disso, também conversaram sobre como aconteceria o pagamento da dívida do atacante. Dessa forma, os dois entraram em um acordo entre os dois referentes aos R$ 7 milhões do contrato, a fim de que ele fosse quitado após o final da Série B, que o Tricolor disputava na época.

Junior Mendonza ainda também reiterou que o jogador respeita muito o Grêmio, assim como a sua “comissão técnica, atletas, funcionários e fiéis torcedores”. Anteriormente, o jogador também já manifestou o seu interesse e desejo em retornar ao futebol brasileiro.

Ele também chegou a receber sondagens do Flamengo, mas seguiu no LA Galaxy. Por isso, ele pode voltar ao Brasil no início da próxima temporada, quando o contrato que possui com a equipe dos Estados Unidos chega ao final. Dessa maneira, ele fica livre para assinar com qualquer clube.

A nota de esclarecimento

Bom dia a todos! Como único representante legal do atleta DOUGLAS COSTA, venho por meio desta esclarecer alguns fatos veiculados na imprensa no dia de ontem: Eu e/ou o Douglas não temos qualquer reunião agendada ou previsão de tal com o Gremio Foot-ball Porto Alegrense.

Referente a dívida mencionada (o que deveria ser confidencial), iniciou-se a obrigação de pagamento das parcelas em Janeiro/2023, não tendo sido paga quaisquer parcelas sobre a referida dívida até a data de hoje. A cláusula sobre o retorno a algum clube brasileiro estende-se até o dia 31/12/2023, seguindo a vigência do seu atual contrato, não havendo qualquer cláusula após essa data.

Esclareço os devidos fatos para que o torcedor e a imprensa saibam das informações corretas. Reitero o respeito incondicional do Douglas Costa pelo Gremio Foot-ball Porto Alegrense, comissão técnica, atletas, funcionários e seus fiéis torcedores. Estamos a inteira disposição para qualquer dúvidas!

Atenciosamente, Junior Mendonza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.