Em La Bombonera, Palmeiras segura o Boca Juniors e abre semifinal com empate
Times não marcaram nada e deixam decisão para o jogo da volta
Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras abriu os seus confrontos da Copa Libertadores da América. Jogando em La Bombonera, na Argentina, a equipe comandada por Abel Ferreira encarou o Boca Juniors. Os argentinos e os brasileiros se seguraram e ficaram no 0 a 0.
Aparentemente, o time paulista se mostrou bastante preocupado com a defesa e foi quase inofensivo no ataque. Enquanto isso, o Boca passou mais perto da vantagem, mas acabou parando nas defesas de Weverton. Com o empate, a decisão da vaga da final da Libertadores vai ficar para a semana que vem.
Vale destacar que o resultado em Buenos Aires ainda não dá vantagem para ninguém no jogo, que será no Allianz Parque. Ou seja, a equipe que vencer irá garantir a sua classificação. No entanto, se mais um empate persistir no marcador, com ou sem gols, a decisão da vaga acontecerá por meio de pênaltis.
O jogo
A primeira etapa da partida teve muita marcação para os dois lados. Porém, jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida, o Boca Juniors ficou muito perto de ser o grande protagonista. Enquanto isso, o Palmeiras entrou em campo com três zagueiros: Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo.
As jogadas do clube paulista foram mais diretas no ataque. Porém, a equipe não criou após ter uma grande chance com Artur, logo no início da partida. O jogador desperdiçou a chance. Os Xeneizes, por outro lado, foram a campo com dois centroavantes, conseguindo levar a bola com mais perigo para a meta do goleiro Weverton.
Com isso, a equipe argentina se jogou mais para o ataque. Em uma das jogadas de maior perigo, Merentiel teve boas chances. Na pimeira, o jogador mandou uma bomba, que desviou e passou muito perto da trave. Depois, mandou um chute cruzado para a defesa do goleiro Weverton. Cavani tentou duas vezes, ambas de cabeça. O placar, no entanto, seguiu zerado.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentou mudar de postura e encaixou mais no contra-ataque. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira não teve oportunidades para levar perigo ao gol defendido por Romero. Mayke e Raphael Veiga até receberam bons lançamentos, mas falharam na hora de concluir. O lateral, inclusive, foi desarmado antes de finalizar e o meia chutou para fora.
A melhor oportunidade da segunda etapa foi, mais uma vez, dos mandantes da partida. Em uma das chances, Fabra cabeceou dentro da pequena área, mas acabou sendo bloqueado pelo goleiro Weveton na chegada. O lance até terminou em gol de Merentiel, mas o lance foi anulado por uma falta em Marcos Rocha.
Por fim, Barco também teve uma chance de balançar as redes. O chute até pareceu tranquilo, mas complicou a defesa do goleiro, que viu Cavani se atrapalhar na marcação e não aproveitar o rebote.
E agora?
Sem gols, Palmeiras e Boca Juniors voltam a se encarar na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. Dessa vez, a partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Antes do jogo, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. Os argentinos fazem o clássico contra o River Plate.