Cuiabá: Técnico português nega proposta e Dourado segue em busca de treinador

Clube está há 80 dias sem ter um treinador

Álvaro Pacheco, o treinador do Vitória de Guimarães, não será o próximo técnico do Cuiabá. Mesmo que o português tenha ficado tentado com a oferta da diretoria auriverde, ele optou por dar continuidade ao trabalho atual, conforme apurado pelo portal ‘ge’.

O profissional de 52 anos chegou a considerar a proposta do Dourado, mas solicitou aguardar o término da temporada europeia, na segunda quinzena de maio. No entanto, o clube brasileiro comunicou a urgência na contratação e a negociação foi encerrada.

A recusa de Álvaro Pacheco

Mesmo que a proposta fosse vantajosa de forma financeira, Álvaro Pacheco optou por não assumir de imediato por conta do vínculo que estabeleceu com o time e a torcida do Vitória de Guimarães.

Assim sendo, com o comando do “mister”, a equipe ocupa a quinta colocação no campeonato local. Ao todo, são 60 pontos somados, ficando a apenas três da melhor campanha da história.

Segundo apuração do ge, o presidente do clube, Cristiano Dresch, permanece em Portugal e está de olho em outro treinador do país.

Vale destacar que o Cuiabá já está há mais de 80 dias sem um comandante efetivo, desde que o também português António Oliveira deixou o cargo no início de fevereiro e acertou com o Corinthians.

Clube tem pior início na Série A

Não é apenas fora de campo que o Cuiabá enfrenta um momento conturbado. Além das polêmicas envolvendo um dos principais jogadores do elenco e as declarações controversas do presidente, a demora para efetivar o novo treinador também é um fator preocupante.

Como resultado, o Dourado vive seu pior início de Brasileirão. O clube ainda não somou pontos depois de três rodadas. Por isso, hoje ocupa a última colocação na tabela.

Com um jogo adiado por conta da semifinal da Copa Verde, a equipe tem uma partida a menos. Até o momento, são três derrotas, com oito gols sofridos e nenhum marcado.

Em relação aos anos anteriores 

Vale destacar que esta é a primeira vez desde que subiu para a Série A que o Dourado inicia o campeonato sem pontuar e sem marcar gols nos primeiros compromissos.

Em 2021, o time tinha dois pontos após três jogos, marcando dois gols e sofrendo três. Enquanto isso, no ano seguinte, o Cuiabá teve um início promissor. Dessa forma, a equipe somou duas vitórias fora de casa e uma derrota na Arena Pantanal.

Na temporada passada, o Cuiabá construiu sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Mesmo com os recordes quebrados, o time havia somado apenas um ponto nas três primeiras rodadas.

Dessa forma, embora os números fossem inferiores, ainda eram superiores aos produzidos neste ano. Com isso, o Cuiabá tem um grande desafio para a temporada: encontrar um novo treinador e buscar a melhor equipe, a fim de somar os primeiros pontos na tabela.

Em busca dos primeiros pontos, o Cuiabá enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (5). Assim sendo, o jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá a partir das 17h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.