Coritiba DEMITE Treinador e CONTRATA Outro para 2024
Coritiba demite Thiago Kosloski e contrata logo em seguida Guto Ferreira para a temporada 2024
O Coritiba anunciou a demissão do técnico Thiago Kosloski na manhã desta segunda-feira, e confirmou a volta de Guto Ferreira para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador, previsto para chegar à capital paranaense nesta semana, assumirá os treinos e comandará o time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série A, o Coxa já está matematicamente na Série B de 2024.
Guto Ferreira Planeja o Futuro do Coritiba para 2024
Enquanto o Coxa realiza mudanças em sua comissão técnica, a diretoria já trabalha no planejamento para a temporada de 2024. Carlos Amodeo, CEO do clube, concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para apresentar o projeto do clube e confirmar a chegada de Guto Ferreira como peça fundamental para a reconstrução.
Guto Ferreira: Passado Vitorioso e Experiência na Série B
Guto Ferreira, já apontado como responsável pela permanência do time na Série A em 2022, retorna ao Coritiba com um histórico vitorioso. Sua passagem anterior resultou em seis vitórias, dois empates e oito derrotas em 16 jogos. O treinador, com experiência em acessos na Série B com equipes como Sport, Ponte Preta, Bahia e Mogi Mirim, busca novamente contribuir para o sucesso do clube.
Despedida de Thiago Kosloski e Desafios Superados
Paranaense e coxa-branca de coração, Thiago Kosloski assumiu o comando do Coritiba em um momento desafiador, sem nenhuma vitória em 12 rodadas. Com o contrato estendido até dezembro de 2024, ele abriu mão do ciclo olímpico na seleção sub-20 para tentar evitar o rebaixamento. Em 23 jogos, obteve oito vitórias, um empate e 14 derrotas. O treinador se despediu nas redes sociais, agradecendo pela oportunidade e expressando a convicção de ter dado seu melhor pela camisa coxa-branca.
Postagem do ex-treinador do Coxa nas redes sociais na integra:
“Hoje me despeço do Coritiba Foot Ball Club. Cheguei ao Alto da Glória no início de 2022 e em 2023 aceitei o convite para assumir o comando da equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. Como eu sempre falei, estar no Coxa passou por uma realização pessoal e profissional, por isso saio daqui muito satisfeito por tudo o que vivi aqui dentro.
Infelizmente o trabalho não terminou da forma que gostaria que tivesse acontecido, mas saio com a convicção de que sempre dei o meu melhor por essa camisa que merece todo o meu respeito e consideração. Agradeço também aos profissionais e colegas que encontrei nesta casa durante esse tempo. Sei que o Coritiba logo voltará ainda mais forte, pois merece estar entre os grandes times do futebol brasileiro. Sigo para novos desafios, com o coração em paz e com a certeza de que me dediquei 100% dentro das possibilidades que encontrei desde que cheguei aqui. Obrigado, Coxa!” – disse Thiago.
Comparativo de Desempenho e Novos Desafios
Kosloski, torcedor do Coritiba, comandava a base antes de assumir a equipe principal. Seu aproveitamento foi de 36,2%, com oito vitórias, um empate e 14 derrotas em 23 jogos. Atualmente, o Bahia, primeiro time fora do Z-4, possui um aproveitamento de 39% ao longo do Brasileirão. O Coritiba, em busca de renovação, agora deposita suas esperanças e planejamentos futuros nas mãos de Guto Ferreira.
Nota oficial do Coritiba antes da confirmação de Guto no comando do time:
“O Coritiba SAF informa o desligamento do técnico Thiago Kosloski, bem como dos auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
A partir desta segunda-feira (27), o técnico do Sub-20, Guilherme Bossle, comandará os treinamentos assim como a partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira (29).” – anunciou o Coxa.
Leia mais: Coritiba bate RECORDE Negativo em Sua Casa e ver Torcida CRITICAR Treinador