Corinthians toma decisão e opta por não renovar com Fagner

Jogador é um dos ídolos do elenco atual

A diretoria do Corinthians comunicou aos torcedores organizados, em uma reunião com o presidente Augusto Melo, que não pretende renovar o contrato de Fagner. A decisão foi transmitida aos torcedores durante o encontro.

O colunista Samir Carvalho relatou durante uma live do Corinthians no canal do UOL Esporte no YouTube. De acordo com ele, Fagner não deve permanecer no clube em 2025.

O lateral-direito, cujo contrato vigente vai até o final deste ano, tem sido alvo de atenção por parte dos torcedores organizados. Com isso, o seu destino fica em aberto.

A saída de Fagner

Durante a conversa com as torcidas organizadas, o presidente Augusto Melo abordou a decisão de não renovar o contrato com o lateral Fagner, que atualmente mantém sua posição como titular na equipe.

Samir Carvalho falou sobre o assunto:

“Houve uma promessa que o Fagner não vai renovar o contrato. Teve pressão da torcida sobre os líderes do elenco. Me falaram exatamente isso. Os torcedores receberam a notícia de que o Fagner não vai renovar.”

António Oliveira testa mudanças

Parece que o técnico António Oliveira está planejando uma mudança significativa para o jogo do Corinthians contra o Fluminense no domingo. Carlos Miguel pode ser a principal novidade, ocupando a posição de titular no gol.

Essa possível alteração foi testada pela comissão técnica durante o treino de sexta-feira e há boas chances de que ele comece jogando.

A decisão, no entanto, não parece ser apenas técnica, mas também uma forma de preservar Cássio das críticas que vem recebendo devido à má fase do clube.

Saída do Timão

Cássio recentemente expressou sua frustração e até considerou encerrar sua passagem pelo Corinthians. Optar por Carlos Miguel seria uma forma de proporcionar um descanso ao goleiro nesse momento delicado.

Parece que o Corinthians está buscando soluções para melhorar seu desempenho no Brasileirão, após um empate e duas derrotas sem marcar gols.

No treino desta sexta-feira (26), a equipe focou em ajustar o posicionamento tático, visando pressionar o Fluminense desde o início e evitar contra-ataques do adversário.

A tendência de António Oliveira

O técnico português espera contar com os retornos de Igor Coronado e Gustavo Henrique, o que pode manter o esquema tático 4-3-3, com Wesley, Yuri Alberto e Pedro Henrique no ataque.

Na defesa, a única dúvida é na lateral-esquerda, onde Matheus Bidu pode ser a novidade, substituindo Hugo.

As atividades 

Parece que o técnico António Oliveira está preparando uma formação tática específica para o jogo contra o Fluminense. Durante o treino desta sexta-feira, os jogadores se concentraram no posicionamento e na movimentação em campo, enquanto Oliveira começava a esboçar a escalação para o próximo compromisso.

Um possível time titular para domingo inclui Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (ou Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; e Wesley (ou Romero), Yuri Alberto e Pedro Henrique.

A decisão final sobre os titulares será tomada após o treino deste sábado (27), onde o time treinará pela manhã no CT Joaquim Grava. O retorno de Igor Coronado e Gustavo Henrique ainda é incerto, pois ambos estão tratados como dúvida para o jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.