Corinthians: António Oliveira pode igualar marca negativa de Mano Menezes

Treinador tenta quebrar fase diante do Argentinos Juniors

António Oliveira está em busca de reabilitar o Corinthians. O treinador quer evitar uma sequência sem vitórias semelhante à de Mano Menezes, ex-treinador do clube, no início da temporada de 2024.

Para voltar à boa fase, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão visita o Argentinos Juniors. O jogo acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A má sequência de António Oliveira

Com um empate e duas derrotas nos últimos três jogos, o time liderado por António Oliveira corre o risco de completar quatro partidas sem vitórias pelo Corinthians.

Vale destacar que o treinador Mano Menezes também passou por uma fase bastante parecida em sua época no clube. Ao todo, ele chegou à marca de quatro jogos sem vencer.

No entanto, a situação era em uma sequência diferente. Mano Menezes chegou à marca de quatro derrotas no Campeonato Paulista.

Naquela ocasião, as derrotas para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino custaram o emprego de Mano. O Timão ainda sofreria uma quinta derrota consecutiva, dessa vez para o Santos, mas já sob comando interino de Thiago Kosloski.

Os cenários são diferentes

Mesmo com a sequência sem vitórias e gols – o Corinthians não marcou contra o Atlético-MG e nas derrotas para Juventude e Bragantino, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, o atual cenário é bastante diferente do enfrentado por Mano Menezes no início do ano.

O apoio da diretoria 

O treinador António Oliveira conta com o respaldo do presidente Augusto Melo para conduzir o trabalho ao longo da temporada. Até o momento, o português esteve à frente do Corinthians em 12 partidas oficiais.

Ao todo, o comandante, que estava no Cuiabá na temporada anterior, já conta sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Ao longo desse período, a equipe alvinegra marcou 24 gols e sofreu oito. Com isso, alcançou um aproveitamento de 67%.

As mudanças de António Oliveira

Com o time ainda em busca de uma formação titular consistente, o treinador português tem realizado mudanças ao longo desse período instável da equipe.

Além disso, precisa lidar com a ausência do volante Maycon pelo restante da temporada. O jogador sofreu uma grave lesão na reta inicial do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, está tentando encontrar o melhor encaixe para o meia Igor Coronado, visando aprimorar o desempenho ofensivo do time. O meio-campista, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é um dos principais reforços do Corinthians pata a temporada.

A tendência da equipe para a Copa Sul-Americana

É provável que alguns jogadores que estiveram no banco contra o Bragantino, no último sábado (20), como Fagner, Romero e Yuri Alberto, retornem à equipe titular. No entanto, o treinador ainda não pode contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que está com dengue.

O momento de baixo desempenho da equipe pode impactar o departamento de futebol, mas fora das quatro linhas. O diretor de futebol Rubens Gomes vive um desentendimento com o presidente Augusto Melo. Com isso, não deve permanecer no cargo e provavelmente será substituído.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.