Copa Sul-Americana: São Paulo busca primeira vitória jogando em Quito contra a LDU

O Tricolor nunca venceu a LDU jogando em Quito

A LDU costuma ser um adversário insuportável para o São Paulo quando a partida é disputada no Equador. As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história, duas vezes foram em Quito, e o SPFC saiu com o resultado negativo nas duas. A situação do Tricolor é tão desesperadora atuando fora de casa contra os equatorianos, que em dois jogos, levou sete gols.

Nesta quinta-feira (24), os times voltam a duelar na capital equatoriana, em partida valida pelas quartas de final da Copa Sul-Americanae dentro do São Paulo a concentração está imensa para finalmente quebrar esse incômodo tabu.

A LDU nunca foi um grande time, com excelentes jogadores, porém, o que pesa é a altitude de Quito, que chega nos 2.850 metros do mar. Diversos times brasileiros que foram jogar lá acabaram  saindo derrotados por conta que os seus jogadores acabam perdendo o fôlego durante a partida, já tivemos centenas de casos assim, as vezes no término do confronto, o adversário perde até de goleada.

O São Paulo nas duas vezes que esteve jogando em Quito perdeu por um placar elástico. A última vez foi pela Copa Libertadores da América, em 2020, onde o Tricolor era comando pelo técnico Fernando Diniz e saiu derrotado por um sonoro 4 a 2.

Anos atrás, em 2004, o SPFC também enfrentou uma imensa dificuldade enfrentando a LDU em Quito também pela Libertadores. O time que contava com grandes nomes, como: Luis Fabiano, Grafite, e Cicinho, perdeu de 3 a 0 para os equatorianos.

Em duelo eliminatório é a primeira vez que São Paulo e LDU vão se enfrentar, Dorival Júnior sabe das dificuldades que vai encontrar atuando em Quito, porém, espera pelo menos conseguir uma vantagem para trazer ao Morumbi na semana que vem. A equipe do Equador nunca bateu o Tricolor jogando no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

No Morumbi, o SPFC venceu a LDU por 1 a 0 em 2004, e a outra vitória foi em 2020 por 3 a 0, ambos os jogos pela Taça Libertadores da América.

Momento das duas equipes podem ajudar o São Paulo a vencer a LDU em Quito pela primeira vez

Em conclusão, o momento do time equatoriano não é bom. Nas oitavas da Copa Sul-Americana, por pouco, eles não foram eliminados pelo Nublense, após perder no tempo normal por 1 a 0 e passar nos pênaltis.

Já no São Paulo, a situação é completamente diferente, a equipe paulista virou a partida contra o San Lorenzo, após perder o jogo da ida na Argentina. Além disto, os recém chegados Lucas Moura e James Rodríguez podem ser os diferenciais para o Tricolor vencer os equatorianos pela primeira vez em Quito.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.