COPA INTERCONTINENTAL: Nova competição FIFA

Copa Intercontinental da FIFA: Nova Competição Anual

A FIFA anunciou recentemente uma nova competição que promete agitar o mundo do futebol: a Copa Intercontinental. Com o primeiro torneio previsto para 2024, esta competição anual reunirá os campeões continentais de cada ano.

Anúncio Oficial da FIFA

O anúncio foi feito após uma reunião do Conselho da FIFA em Jedá, na Arábia Saudita, onde acontecerá o último Mundial de Clubes no formato atual.

A nova versão do Mundial de Clubes, com 32 equipes, será realizada a cada quatro anos, com a primeira edição em 2025. A Copa Intercontinental, por outro lado, terá edições anuais a partir de 2024.

Novo Formato

O novo formato da Copa Intercontinental foi estruturado para garantir uma competição equilibrada e emocionante. O campeão da Champions League já estará garantido na final, que será realizada em local neutro. As outras equipes irão disputar um playoff para determinar o segundo finalista.

Chaves de Competição

Você também pode gostar:

A competição será dividida em duas chaves. A primeira chave incluirá os campeões da África, Ásia e Oceania. A segunda chave será composta pelos campeões da Libertadores e da Concacaf (Américas do Norte e Central).

Chave 1

Na chave 1, o time da Oceania sempre disputará o primeiro jogo como visitante contra um time africano ou asiático. O vencedor desta partida visitará o time que ficou na espera para definir o ganhador da chave.

Chave 2

Na chave 2, o campeão da Libertadores enfrentará o campeão da Concacaf em um único jogo na casa de um dos dois times.

Fase de Playoffs e Final

A fase de playoffs, definida pela FIFA como uma fase disputada em campo neutro, será realizada no mesmo local da decisão. O vencedor da chave 1 enfrentará o vencedor da chave 2 em uma única partida.

A final, também disputada em campo neutro, contará com a participação do campeão europeu e do vencedor da fase de playoffs.

“O campeão europeu está garantido na decisão. Seu adversário sai de um jogo em campo neutro no dia 14 de dezembro.” – FIFA

A nova Copa Intercontinental da FIFA promete ser uma adição emocionante ao calendário do futebol mundial. Com a participação dos campeões continentais e um formato de competição inovador, os fãs de futebol de todo o mundo terão mais uma razão para comemorar.

 

América-MG recebe proposta para VENDER SAF por 120 milhões de EUROS

O América-MG, um dos principais clubes de futebol do Brasil, recebeu uma oferta tentadora. Um grupo de investimento austríaco propôs comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por uma quantia colossal de 120 milhões de euros, que dá mais de R$ 600 milhões de reais.

Detalhes da Proposta

A proposta inclui o controle de todo o departamento de futebol. Isso significa que o grupo austríaco teria controle sobre o futebol profissional, a base, o feminino, além de propriedades comerciais do clube. Inicialmente, os imóveis do América-MG não fariam parte da negociação.

O que a proposta não inclui

Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, esclareceu que a oferta não inclui a venda do CT Lanna Drumond e do Independência. Devido a esses fatores, o valor da oferta reduz para 80 milhões de euros.

“A proposta inicial era de 120 milhões de euros, mas não era só o futebol, envolvia dois elementos: um de exploração de estádio no Brasil e um centro de excelência física no Brasil, que nós eliminamos da proposta, que eram de 20 milhões de euros cada um. A proposta do futebol é de 80 milhões de euros”, disse Salum.

Reações à Proposta

Salum expressou seu apoio à venda das ações da SAF, mas ainda não está otimista com a oferta. A razão para sua preocupação é que o grupo austríaco ainda precisa levantar os recursos para realizar a compra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.