Como será o PAGAMENTO da Multa de Mano Menezes? Corinthians conseguirá pagar?
Mano Menezes foi demitido do Corinthians na última segunda-feira (05). O treinador não resistiu a sequência de maus resultados neste início de temporada. Porém, agora para a diretoria resta acertar suas pendências com o treinador. Entenda o que o Timão deve para seu ex-treinador.
A multa rescisória de Mano Menezes
Segundo informação do site “Itatiaia“, a pendência do Corinthians com seu ex-treinador é equivalente aos seus salários até o final de 2024, incluindo o 13º. Esses valores somados chegam a quantia de R$ 20 milhões.
Apesar do valor alto, nos bastidores, o clube tem otimismo com as possibilidades de negociar as condições de pagamento. No entanto, o acordo ainda gera dúvidas na atual gestão.
Mano Menezes chegou ao Corinthians na reta final de 2023 e seu contrato tinha duração até o fim de 2025. O acordo foi negociado com Duílio Monteiro Alves, ex-presidente do Timão, o que levantou diversos questionamentos da atual cúpula alvinegra.
E para piorar a situação, de acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, para inscrever um novo treinador “comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”. Ou seja, o Timão só poderá contratar após pagar o que deve a Mano Menezes.
Má fase
O Corinthians não começou bem o ano de 2024, no Paulistão, o time perdeu quatro das cinco rodadas e atualmente está na zona de rebaixamento. Em meio a toda essa crise não está sendo fácil encontrar um novo treinador.
O principal alvo da diretoria corintiana é Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. O treinador chegou a trabalhar com Augusto Melo nas Categorias de base do Corinthians. Porém, novamente o time de Parque São Jorge esbarrou no regulamento do Paulistão.
Segundo as regras do Campeonato Paulista, uma equipe não pode contratar o treinador que já comandou outra na competição. Ou seja, o Alvinegro teria de esperar Zanardini até o fim da competição.
Enquanto busca por um novo comandante, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (04). O Timão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília).