António Oliveira é o novo TREINADOR do CORINTHIANS, multa de R$ 1 mi foi facilitador para concretizar a NEGOCIAÇÃO

O agora ex-treinador do Cuiabá assumirá o Corinthians até o final de 2024, para a contratação ser efetivada o clube precisa pagar primeiramente a multa de Mano Menezes

O Corinthians oficializou a contratação de António Oliveira como seu novo treinador, na noite de terça-feira (06). Oliveira, que estava no Cuiabá, firmou acordo com o clube paulista, ficando pendente apenas o pagamento da multa rescisória, estimada em cerca de R$ 1 milhão, para a assinatura do contrato, válido até o término desta temporada.

António Oliveira é o novo TREINADOR do CORINTHIANS, m

Negociações e contrato com o Corinthians

 

A diretoria corintiana abriu negociações e acertou os termos para um contrato de um ano com António Oliveira, incluindo uma cláusula de renovação automática em caso de classificação à Libertadores de 2025. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, intermediou as negociações com Bruno Macedo, advogado do treinador português, com quem tinha relação desde o período em que trabalhava no Flamengo.

Perfil do treinador

António Oliveira, de 41 anos, é um dos técnicos mais jovens da Série A do Brasileirão. O comandante iniciou sua carreira como auxiliar técnico e também soma período pelo Benfica B. Ele chegou ao Brasil em 2019 para integrar a comissão técnica de Jesualdo Ferreira no Santos e posteriormente assumiu como treinador efetivo em clubes como Athletico Paranaense, Coritiba.

Por último, o Cuiabá, em 51 partidas nas duas últimas temporadas pelo Dourado, o treinador português obteve 16 vitórias, 11 derrotas e 10 empates, com 52.3% de aproveitamento.

António Oliveira Substituto de Mano Menezes

 

O Corinthians estava sem técnico desde segunda-feira (5), quando demitiu Mano Menezes após a derrota para o Novorizontino. Após especulações envolvendo outros nomes, como Cuca e Guillermo Almada, a diretoria decidiu pela contratação de Oliveira. Enquanto o novo técnico não assume, o time será comandado pelo interino Tiago Kosloski no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (07), às 19h30, na Vila Belmiro pela sexta rodada do Paulistão.

Leia mais: Técnico do Cuiabá detona arbitragem da partida contra o Vasco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.