CBF confirma a 10ª lesão de Neymar na carreira
Confira todas as lesão de Neymar desde 2014, na terça-feira o craque brasileiro sofreu mais uma lesão, e passará por cirurgia. O atacante estará fora dos próximos jogos da Seleção nas Eliminatórias.
A lesão de Neymar Jr, enfrenta um mais um período difícil em sua carreira após sofrer uma lesão durante o jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e um dos principais nomes do futebol mundial, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a gravidade da lesão.
Os resultados dos exames revelaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo de Neymar. Essas são lesões sérias que requerem intervenção cirúrgica para recuperação. O procedimento cirúrgico ainda não tem data definida, mas o jogador será submetido à cirurgia para corrigir essas lesões.
O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e o Al-Hilal estão em constante contato e alinhados na busca da melhor recuperação possível para o atleta. Neymar Jr. é um dos principais nomes da equipe brasileira e sua ausência certamente será sentida.
Veja também: Seleção Brasileira: Diniz fala sobre implementar seu estilo de jogo e lições após derrota
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”CBF divulga nota a respeito da lesão de Neymar” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre a lesão de Neymar Jr. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou profundamente o ocorrido. Neymar é reconhecido como o maior ídolo do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira, e sua lesão é uma perda significativa para o esporte.
A CBF afirmou que dará todo o apoio necessário ao jogador durante sua recuperação. O Dr. Rodrigo Lasmar, chefe do Departamento Médico da Seleção, estará envolvido no acompanhamento da recuperação de Neymar. A entidade esportiva está comprometida em fornecer a assistência que for requerida para garantir a rápida recuperação do jogador.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, expressou seu apoio e desejou uma pronta recuperação para Neymar. Ele destacou a importância de ter Neymar em plenas condições no futebol brasileiro e mundial, ressaltando que o esporte fica mais alegre com a presença do jogador.
“O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade.”, declarou Rodrigues.
A lesão de Neymar representa um desafio tanto para o jogador quanto para o mundo do futebol. Todos esperam que ele possa se recuperar completamente e voltar aos campos em breve, trazendo alegria aos fãs do esporte em todo o mundo.
Neymar deixou o gramado do Estádio Centenário depois de um choque com o jogador De La Cruz, do Uruguai, ainda no primeiro tempo da partida. O camisa 10 saiu de maca e não conseguia colocar os pés no chão. Na saída do Estádio, o jogador estava de muletas.
Neymar voltou recentemente de uma lesão grave nos ligamentos do tornozelo direito, que o deixou seis meses longe dos campos. Foi o maior tempo afastado dos jogos. 2023 terminará com o craque tendo feito apenas 17 jogos no ano.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Outras lesões de Neymar” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
A lesão de terça-feira (17) é a décima lesão do jogador na carreira, confira todas as outras lesões de Neymar:
16 de janeiro de 2014 – Entorse no tornozelo direito
Na partida entre Barcelona e Getafe, pela Copa do Rei, no início de sua passagem pelo time “Blaugranas”, o jogador sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e ficou afastado por mais de um mês dos gramados.
17 de abril de 2014 – Edema no metatarso do pé esquerdo
No jogo do Barcelona contra o Real Madrid, final da Copa do Rei, ficou quase um mês se recuperando da contusão no quarto metatarsiano do pé esquerdo.
4 de julho de 2014 – Fratura na vértebra lombar
Pela Copa do Mundo no Brasil, outra lesão de Neymar, depois de levar uma joelhada nas costas do colombiano Camilo Zuniga, nas quartas de final. O camisa 10 sofreu uma fratura na vértebra lombar ficando de fora dois meses.
25 de fevereiro de 2018 – Entorse no tornozelo e fratura no metatarso do pé direito
Perto da Copa do Mundo de 2018, mais uma lesão, dessa vez no Paris Saint Germain, só voltou a jogar nas vésperas da Copa. Na época, o PSG informou que o brasileiro fraturou o quinto metatarso e uma entorse no tornozelo direito.
23 de janeiro de 2019 – Fratura no metatarso do pé direito
Pela Copa da França, contra o Strasbourg, outra fratura no quinto metatarso do pé direito, sem cirurgia, mas ficou sem atuar por quase três meses.
05 de junho de 2019 – Entorse no joelho esquerdo
Antes da Copa América, em uma amistoso da Seleção, Neymar sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito e só retornou dois meses depois.
10 de fevereiro de 2021 – lesão na coxa esquerda
Às vésperas das oitavas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro sentiu dores musculares durante a Copa da França, foi substituído e exames apontaram uma lesão de grau 2 no adutor da coxa esquerda, mais de um mês sem jogar.
28 de novembro de 2021 – Entorse no tornozelo esquerdo
Neymar desfalcou o PSG por mais de dois meses após ser diagnosticado com lesão ligamentar.
19 de fevereiro de 2023 – Entorse no tornozelo direito
No jogo contra Lille, ainda no PSG, pelo Campeonato Francês, torceu o tornozelo e precisou passar por cirurgia, fora dos quatro linhas por mais quatro meses.
Será que o problema é o tornozelo do Neymar, torcedor?
Veja também: Geuvânio: De parça do Neymar à sem clube
Acesse: https://www.cbf.com.br/