Bruno Guimarães no PSG? Veja o que atrapalha a negociação do meia com os franceses

Paris Saint-Germain Almeja Bruno Guimarães como Pilar no Meio-Campo, Enfrentando Desafios Significativos

Em sua busca por fortalecer o elenco nesta temporada, o PSG, Paris Saint-Germain estabeleceu Bruno Guimarães como o principal alvo. Conforme apurado pela ESPN, o meio-campista titular do Newcastle é a prioridade máxima para o clube francês.

Luis Enrique, treinador do PSG, gostou das exibições de Bruno contra a equipe francesa nesta edição da Champions League. O brasileiro liderou o Newcastle na vitória por 4 a 1 no St. James Park, e fez um grande jogo no Parque dos Príncipes, onde os britânicos sofreram o empate (1 a 1) nos acréscimos.

Bruno Guimarães no PSG? Veja o que atrapalha a negociação do meia com os franceses

As Conexões de Giuliano Bertulucci e Desafios Iniciais

A carreira de Bruno Guimarães é guiada por Giuliano Bertulucci, agente com influência no Parque dos Príncipes. Entretanto, a missão de garantir a contratação do brasileiro enfrenta obstáculos, começando pela sólida posição do jogador na Premier League.

Destaque no Newcastle e a Multa Rescisória

Peça-chave na ascensão do Newcastle, Bruno Guimarães conquistou status de ídolo na última temporada da Premier League. Com uma multa rescisória de cerca de 100 milhões de libras, sua permanência está vinculada ao comprometimento total do Paris Saint-Germain com esse montante. O jogador de 26 anos custaria 115 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) ao clube parisiense, pois os ingleses não planejam vendê-lo por um valor abaixo da multa rescisória

Rivalidade entre Fundos de Investimento como Desafio

O segundo entrave para a contratação de Bruno Guimarães envolve a rivalidade entre os fundos de investimento que controlam os clubes. O Newcastle, sob o controle do Public Investment Fund da Arábia Saudita, colide com o PSG, adquirido pela Autoridade de Investimento do Qatar. Apesar disso, as relações diplomáticas melhoraram após a Copa do Mundo de 2022.

Opções do PSG

Enquanto o PSG assegurou a contratação de Gabriel Moscardo no início de 2024, o clube reconhece que o jovem é uma aposta para o futuro, enfrentando a ausência devido a um procedimento cirúrgico. Manuel Ugarte, outra opção, viu seu desempenho diminuir sob a gestão de Luis Enrique, tornando Bruno Guimarães uma escolha mais crucial.

Influências Passadas na Perseguição por Bruno Guimarães

Bruno Guimarães está sendo monitorado pelo PSG desde a gestão de Antero Henrique. Mesmo após sua saída do cargo de diretor, a influência de Henrique, especialmente por meio de sua proximidade com Tamim bin Hamad al-Thani e Nasser Al-Khelaïfi, continua a desempenhar um papel crucial nas negociações.

No final de 2023, o volante assinou uma extensão de seu vínculo com a equipe inglesa, e agora tem contrato até julho de 2028.

Bruno chegou ao Newcastle em janeiro de 2022, com o time na zona de rebaixamento da Premier League. O clube britânico escapou da queda com tranquilidade e, na edição seguinte do campeonato, fez uma grande campanha e garantiu vaga para a Champions League.

Leia mais: Após pênalti marcado em PSG e Newcastle, VAR é SUSPENSO pela UEFA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.