Braz comenta sobre renovação com Gabigol: ” Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado”
Vice de futebol do Flamengo comenta sobre extensão do vínculo com o atacante
Neste domingo (02), Marcos Braz concedeu entrevista após a goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1. O dirigente foi questionado sobre a renovação do autor do último gol do Rubro-Negro, Gabigol. O vice de futebol disse que renovação depende apenas de um detalhe.
O Flamengo vai renovar com Gabigol?
O vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz comentou sobre a situação do Flamengo. O dirigente disse que a renovação do camisa 99 já deveria estar acertada, mas não foi possível por uma “série de motivos”. E afirmou que o tema só será debatido após o julgamento do jogador que acontece nesta sexta-feira (07).
“Acho que qualquer procura em cima do Gabriel (para renovação), caso haja, só será feita ou efetivada, por razões óbvias, depois do julgamento que será no dia 7, na Suíça, na sexta-feira. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o fim do ano. Numa situação normal, lógico que a gente já estaria com o contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, a gente vai analisar e ver quais são os próximos passos em relação ao Gabriel”, iniciou.
Gabigol será julgado por tentativa de manipulação do exame antidoping em 2023. O atacante foi suspenso por dois anos, mas pode atuar e treinar por conta de um efeito suspensivo. Caso seja condenado poderá ficar impedido de jogar até 2025.
Durante sua ida para o julgamento na Suíça, no próximo dia 7 de junho Gabriel não desfalcará o Flamengo. Isso porque os campeonatos estarão paralisados por conta da Data FIFA.
Outra polêmica para Gabi
O “ex-camisa 10” se envolveu em outra situação “complicada”. Durante uma confraternização em sua casa, Gabriel foi fotografado com a camisa do Corinthians, algo que gerou revolta na torcida do Flamengo.
O Clube agiu rápido e puniu Gabigol com a perda da camisa 10 e uma multa em 10% de seu salário. Porém, o fato manchou a imagem do jogador com a torcida do Flamengo.