Brasileirão: Noite de goleadas na 29ª rodada

Mesmo sem o líder Botafogo jogar e mais dois jogos nessa quinta-feira. A primeira parte da 29ª rodada é marcada por goleadas e muita bola na rede.

Brasileirão 2023 29ª rodada

O Brasileirão abriu 29ª rodada com sete jogos e 30 gols, mesmo sem o líder em campo. Noite com time que não ganhava há tempos voltando a vencer, outro que não perdia há 8 jogos, perdendo; Tite perdendo sua primeira na competição, Cruzeiro vencendo a primeira no Mineirão, clássico Choque-Rei com goleada, viradas impressionantes, lei do ex, e até gol contra. E nessa quinta-feira tem mais dois jogos.

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Athlético 3 x 2 América Mineiro” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

A rodada começou na Ligga Arena com o América saindo na frente do Athlético, mas levando três gols ainda no primeiro. Deu tempo para diminuir na segunda etapa, mas não foi o suficiente para o Coelho virar. Para o América fica quase impossível escapar do rebaixamento.

Na lanterna da competição, o time mineiro tem apenas 19 pontos, mesmo jogando de igual para igual com os adversários. Já o Furacão se consolida cada vez mais nas primeiras colocações do Brasileirão, e Libertadores é logo ali para o time paranaense.

Athletico e América-MG; Furacão VIRA no primeiro tempo e vence por 3 a 2

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético Mineiro” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino que não perdia há oito jogos no Brasileirão, viu sua invencibilidade acabar diante do Galo. Ainda no primeiro tempo, Hulk marcou de pênalti, abrindo o placar em cima do Massa Bruta. No segundo tempo, o time mineiro ampliou o placar com Igor Gomes, aos 35 minutos. O Braga ainda diminuiu com Talisson, quatro minutos depois. E quebrou um tabu de mais de 30 anos, vitória do Atlético na cidade de Bragança Paulista.

RB Bragantino e Atlético-MG; Galo ACABA com invencibilidade do Massa Bruta por 2 a 1

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Fluminense 5 x 3 Goiás” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O Fluminense que não vencia há um mês voltou a conquistar três pontos na tabela de classificação. O Goiás começou avassalador, antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o Alviverde já estava com dois gols no placar, mas o time de Fernando Diniz não desanimou e ainda na primeira etapa empatou a partida, mesmo com gol anulado.

No segundo tempo, Jhon Arias virou o jogo para o Tricolor, mas a noite parecia mesmo de Keno, o atacante balançou as redes duas vezes na etapa final. Teve tempo para mais gol do time do Centro-oeste no final da partida, Fluminense 5 a 3 no Goiás no Raulino de Oliveira.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Cruzeiro 3 x 0 Bahia” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O Mineirão foi palco da partida de seis pontos, o Cruzeiro que não havia conseguido ainda vencer no estádio esse ano, encarou o Bahia com a dura missão de ir em busca da primeira vitória. Diante do seu torcedor a Raposa não fez feio e no primeiro tempo abriu o placar com gol contra de Kanu.

Aos oito minutos da segunda etapa a equipe mineira ampliou com gol de Marlon. No final da da partida, Bruno Rodrigues fechou o placar e garantiu três pontos para equipe Celeste que briga na parte de baixo da tabela do Brasileirão com o Bahia.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Palmeiras 5 x 0 São Paulo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

No Choque-Rei, duelo entre Abel Ferreira e Dorival Junior, melhor para o Palmeiras que atropelou o São Paulo no Allianz Parque. Logo no início da partida o Palmeiras teve um gol anulado pelo VAR, mas não demorou para a equipe Alviverde abrir o placar aos 16 minutos com Breno Lopes. Dez minutos depois, novamente Breno Lopes ampliou para 2 a 0. Lucas Moura deixou o campo e o Verdão marcou mais um.

Na segunda etapa o Palmeiras continuava avassalador, depois da expulsão de Rafinha, pelo São Paulo, os donos da casa continuava a pressão. E quando parecia que o placar ficaria nos três a zero, o Palmeiras  fez mais dois no finalzinho da partida, sacramentando 5 a 0 em cima do Tricolor.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Cuiabá 0 x 1 Corinthians” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Com placar magro da noite, Corinthians consegue sua primeira vitória sob o comando de Mano Menezes na Arena Pantanal. O timão venceu o Cuiabá por 1 a 0, única partida até agora com apenas um gol. Romero balançou as redes na segunda etapa e garantiu três preciosos pontos para o Alvinegro se afastar da temida zona de rebaixamento.

 

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Grêmio 3 x 2 Flamengo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Na Arena do Grêmio, teve de tudo um pouco, lei do ex com Everton Cebolinha abriu placar no primeira etapa. e quando parecia ser mais uma vitória de Tite sob comando do Rubro-Negro. O Tricolor Gaúcho que vinha de uma sequência de maus resultados, mesmo sem Suárez, consegui arrancar um empate e uma virada de 3 a 1 na etapa final. O time carioca ainda diminuiu aos 44 minutos, mas ficou assim, 3 a 2 para o Grêmio de Renato Gaúcho, voltando a vencer depois de cinco partidas.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Brasileirão desta quinta-feira” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Mais dois jogos completam a 29ª rodada do Brasileirão, Vasco e Internacional no São Januário às 19h. E, Santos e Coritiba, às 21h30, na Vila Belmiro. Fortaleza e Botafogo foi adiado por causa da final da Sul-Americana, sem data definida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.