Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai

Seleção Brasileira realizou treino domingo, ainda sem Casemiro. Diniz deve colocar como titular na lateral esquerda Carlos Augusto, da Inter de Milão.

Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai

Nesse último domingo, a Seleção Brasileira fez seu penúltimo treino em Montevidéu, se preparando para o confronto com o Uruguai no Estádio Centenário, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador Fernando Diniz liderou o treinamento no Estádio Campeón del Siglo.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Treino de domingo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Na primeira parte do treinamento, que durou 30 minutos, Fernando Diniz focou em exercícios técnicos e fundamentos. Posteriormente, a equipe se dedicou a tarefas táticas, realizando testes na formação. O treinador, em diversos momentos, parou a atividade para ajustar o posicionamento dos jogadores.

A sessão de treinamento contou com a presença de Adryelson, convocado para substituir Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino de sábado. O jogador desembarcou em Montevidéu ontem (15) e se apresentou diretamente no Estádio.

Adryelson expressou sua gratidão pela oportunidade e sua disposição em ajudar a equipe:

“É um momento incrível, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade, e a comissão pela confiança, todo estafe. Vim para ajudar, vim para entregar o máximo e ajudar no que for possível meus companheiros e o técnico”, garantiu o zagueiro.

Na segunda-feira, a equipe brasileira realizará o último treino antes do confronto com o Uruguai. O treino será às 16h30, no Estádio Centenário, onde a partida está marcada para a terça-feira.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Gabriel Magalhães comentou sobre o gol contra a Venezuela” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e autor do gol de empate na partida contra a Venezuela, comemorou o feito em entrevista coletiva. O jogador enfatizou a emoção de marcar seu primeiro gol pela Seleção Brasileira e falou sobre o significado desse momento.

“Eu não estava acreditando ainda, você fazer um gol pela Seleção jogando em seu país, com toda a torcida, você ver a felicidade da sua família, seus amigos, é muito gratificante, era um sonho para mim vestir a camisa da Seleção, agora poder estar jogando e ter feito meu primeiro gol… Estou muito feliz.”, disse o zagueiro do Arsenal.

Esta é a 11ª convocação de Gabriel Magalhães, que reforçou seu compromisso em aproveitar todas as oportunidades que recebe para representar a Seleção.

“A partir do momento que entro em campo, tento fazer o meu melhor, aproveitar oportunidade, aprender com todos que estão ali. Vestir a camisa da Seleção não é para qualquer um, estou feliz por estar aqui, podendo ter oportunidade. Sabemos que na Seleção tem muita competitividade, sempre que eu estiver aqui vou tentar fazer o meu melhor.“, enfatizou o jogador.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Carlos Augusto titular?” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Com a lesão de Danilo, o lateral-esquerdo Carlos Augusto deve entrar como titular. No jogo contra a Venezuela, Diniz optou em usar Guilherme Arana, mas no treino de ontem colocou Carlos Augusto entre os titulares, a tendência que o jogador da Inter de Milão seja escalado no início da partida.

O lateral-esquerdo está ansioso por sua primeira oportunidade como titular na Seleção Brasileira. Ele elogiou o estilo do técnico Fernando Diniz, que favorece um jogo mais ofensivo. Carlos Augusto explicou que, na Itália, joga como ala e se sente confortável com o estilo do treinador

“É um estilo diferente e eu gosto bastante desse estilo, de estar bastante com a bola, marcar pressão. Querendo ou não a Itália trabalha mais defensivo, mas na posição que eu jogo, jogo meio que como um ala, porque a gente joga em um 3-5-2, então praticamente um ala, eu fico mais ofensivo, praticamente na linha do atacantes. E nessa posição tem que fazer as duas muito bem, a parte ofensiva e defensiva.”

O Brasil agora enfrentará o Uruguai na terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa 2026. A Canarinho está na 2ª colocação com sete pontos. O Uruguai está na 4ª posição com quatro pontos.

Veja também:Neymar Xingou presidente da CBF após partida da Seleção Brasileira. Veja Vídeo

Fontehttps://www.cbf.com.br/selecao-brasileira?csrt=8512715922341078053

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.