Brasil perde para o Uruguai por 2 a 0 e Neymar sai lesionado
Seleção Brasileira perde a primeira nas Eliminatórias e cai para terceiro lugar. Neymar deixa o campo machucado.
Brasil derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 e perde invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias, nessa terça-feira (17), em Montevidéu. Primeira derrota de Fernando Diniz na Seleção. Agora a Canarinho é a terceira colocada com os mesmos sete pontos do Uruguai, que assume vice-liderança. Os gols dos uruguaios foram marcado por Darwin Núnes e Nicolás De La Cruz.
A última derrota do Brasil em eliminatórias foi em 2015, para o Chile pelo placar de 2 a 0, em Santiago. Eduardo Vargas e Aléxis Sánches fizeram os gols dos chilenos. Depois dessa derrota foram 28 vitórias e nove empates.
Já a última derrota para o Uruguai tinha sido há 22 anos, em 2001, por 1 a 0, no mesmo palco dessa noite.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Escalação das duas equipes” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Uruguai (2)
Rochet; Nández (Bruno Méndez, 22’/2ºT), Ronald Araujo, Cáceres e Mathías Olivera (Viña, 33’/2ºT); Valverde, Ugarte e De la Cruz; Pellistri (Piquerez, 42’/2ºT), Darwin Núñez e Maxi Araújo (Vecino, 42’/2ºT). Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil (0)
Ederson; Yan Couto (David Neres, 28’/2ºT), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana, 28’/2ºT); Casemiro e Bruno Guimarães (Raphael Veiga, 38’/2ºT); Rodrygo, Neymar (Richarlison, 49’/1ºT) e Vinicius Junior (Matheus Cunha, 38’/2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Como foi o jogo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
A partida começou com chances para as duas equipes, mas sem grandes chances de gols. O Brasil optou por manter o toque de bola na defesa. Não demorou e começou a incomodar no campo de ataque do Uruguai. A primeira finalização ocorreu do lado Celeste, aos 41 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento de Maxi Araújo, o centroavante Darwin Núnes não desperdiçou e de cabeça abriu o placar. Logo em seguida, Neymar se lesionou e deixou a partida no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Uruguai ficou na ofensiva, porém sem grandes problemas para o goleiro Ederson. A melhor oportunidade da Canarinho foi aos 23 minutos em uma cobrança de falta, a bola do Rodrygo parou no travessão.
Fernando Diniz substituiu os laterais Carlos Augusto e Yan Couto, para entradas de David Neres e Guilherme Arana. Mas aos 31, Darwin Núnes passou por três, Gabriel Magalhães, Casemiro e Marquinhos e cruzou para Nicolás De La Cruz que finalizou para o gol, sem chances de defesa de Ederson. Sem mais chances, fim de jogo, Uruguai 2 a 0 em cima do Brasil.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Lesão de Neymar” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Neymar se machucou ainda no primeiro tempo, no choque com o meia De La Cruz, e sentiu dores no joelho e não conseguiu mais pisar no chão do gramado. Logo, o camisa 10 saiu de maca, ele foi carregado pelo médicos da Seleção. A lesão ocorre minutos depois do primeiro gol do jogo, de Darwin Núnes, da Celeste.
Vale destacar que o jogador da Canarinho retornou recentemente de uma lesão grave nos ligamentos do tornozelo direito, que o deixou seis meses afastados dos gramados. Havia um mês que ele voltou para o campo.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Próxima Data Fifa” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
A próxima jogo da Seleção será no dia 16 de novembro, em Barranquilla para enfrentar a Colômbia, pela quinta rodada das Eliminatórias. Depois tem o clássico com a Argentina, líder disparada, no Maracanã, dia 21 de novembro.
Veja também: Dí Maria faz anúncio e revela aposentadoria da Argentina após Copa América
Acesse: https://www.fifa.com/fifaplus/pt/articles/tabela-eliminatorias-sul-americanas-copa-2026