Botafogo: Textor garante confiança em contratação de novo treinador

Braga, de Portugal, não facilitou a negociação com o clube alvinegro

Apesar da resistência da diretoria do Braga em liberar Artur Jorge para o Botafogo, o dono da SAF alvinegra, John Textor, demonstra tranquilidade em relação à situação do treinador.

De acordo com o proprietário da SAF do Glorioso, existe um acordo assinado ente Artur Jorge e o Botafogo:

“Nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para liberar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga.”

Negociação teria sido travada

A imprensa portuguesa divulgou nesta segunda-feira (1) que o acordo entre o clube português e o Botafogo travou devido ao valor da rescisão.

Artur Jorge, que tem contrato até o meio de 2025 com o Braga e uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões), estava próximo de se transferir para o Botafogo.

No entanto, o Braga deseja uma compensação financeira pela liberação do treinador durante a disputa do Campeonato Português.

A expectativa é que Artur Jorge chegue ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. Enquanto isso, ele deve treinar o Braga na partida contra o Portimonense, nesta segunda-feira (1), às 16h30, e depois deve dar esclarecimentos sobre a situação em entrevista coletiva.

Entenda o impasse

De acordo com informações divulgadas pela imprensa portuguesa, a dificuldade do Braga em chegar a um acordo com o alvo desejado para suceder o atual treinador, Daniel Sousa, do Arouca, foi um dos fatores que contribuíram para o travamento do negócio.

Artur Jorge, que tem contrato válido até o meio de 2025 com o Braga, estava sendo alvo de interesse do Botafogo. No entanto, o Braga tinha um acordo encaminhado com Daniel Sousa, do Arouca, e relutava em liberá-lo durante a disputa do Campeonato Português sem uma compensação financeira. Essa situação complicou as negociações entre os clubes envolvidos.

A situação de Artur Jorge e a carreira do treinador

Artur Jorge construiu praticamente toda a sua carreira no Braga. Iniciou sua jornada no clube em 2019, atuando nas categorias de base, passando pelo time B antes de se aventurar em outras equipes.

Em 2013, assumiu o comando do Tirsense nas divisões inferiores de Portugal, retornando ao Braga em 2017 para treinar a equipe sub-15. Gradualmente, foi galgando posições até chegar ao comando da equipe principal em 2022.

Atualmente, o Braga ocupa a 4ª posição no Campeonato Português, somando 53 pontos, cinco atrás do Porto, que está em 3º lugar. Na atual temporada, o time participou da Liga dos Campeões, porém não avançou para a fase eliminatória.

O clube português ficou em terceiro em um grupo que contava com Real Madrid e Napoli. Na Liga Europa, foi eliminado pelo Qarabag na primeira fase mata-mata.

Artur alcançou o ponto mais alto de sua carreira ao conquistar a Taça da Liga de Portugal nesta temporada. O título veio de forma emocionante, com uma vitória sobre o Estoril na final, decidida nos pênaltis.

Destaque ainda para a semifinal, na qual sua equipe eliminou o Benfica também nos pênaltis, demonstrando a capacidade de superação e a competência do treinador em momentos decisivos.

Essa conquista representa um marco significativo na trajetória de Artur Jorge no comando do Braga, consolidando seu status como um dos principais treinadores do futebol português.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.