Botafogo entra na briga por MATHEUZINHO e faz contato com o Flamengo

Clube carioca busca reforçar lateral direita e entra na disputa pelo jogador

O Botafogo demonstrou oficialmente seu interesse em contar com Matheuzinho para reforçar a lateral direita em 2024. Após a desistência do Corinthians em relação ao empréstimo do jogador, o Botafogo surge como concorrente na busca por Matheuzinho, cujo vínculo com o Flamengo se estende até o final de 2026.

Botafogo entra na briga por MATHEUZINHO e faz contato com o Flamengo

Contato Inicial e Monitoramento do Botafogo

O Botafogo tomou a iniciativa de entrar em contato com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, e com os representantes de Matheuzinho para expressar seu interesse no lateral-direito. A decisão do Botafogo vem após a interrupção das negociações com o Granada por Wilson Manafá, evidenciando a busca do clube por um reforço para a posição.

Corinthians no Cenário e Proposta Enviada

Embora o Botafogo tenha demonstrado interesse, o Corinthians também está na disputa. O clube paulista enviou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões) ao Flamengo para a contratação definitiva de Matheuzinho. Além disso, caso o jogador atinja metas estabelecidas no contrato, o Corinthians se compromete a desembolsar mais 1 milhão de euros (R$ 5,37 milhões) ao clube carioca.

Situação com o Corinthians e Impasses na Negociação

Você também pode gostar:

As negociações entre Corinthians e Flamengo inicialmente envolviam um empréstimo, com Matheuzinho inclusive realizando exames médicos no Timão. No entanto, o acordo não avançou devido a discordâncias em três condições impostas pelo Flamengo. Estas incluem a ausência de taxa de vitrine no contrato, a proposta de 20% feita pelo Corinthians, o valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros pelo Flamengo, e a cláusula de retorno imediato em caso de solicitação do clube carioca.

Matheuzinho: De Volta ao Rio de Janeiro e Aptidão para o Carioca

Matheuzinho retornou ao Rio de Janeiro após a desistência do Corinthians e, até o momento, permanece apto para disputar o Campeonato Carioca pelo Flamengo. O desfecho desta novela de transferências está por vir, com Botafogo e Corinthians na disputa para contar com o talentoso lateral-direito.

Leia mais: Botafogo negocia com WENDEL do Zenit, proposta foi encaminhada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.